Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde,

Estou no meio de um problema do qual preciso da vossa ajuda.

Imaginem uma tabela com determinado conteúdo que as linhas só são aplicáveis ao meu trabalhar se o valor de uma das células for igual a outras que tenho numa tabela à parte, isto é: (Foto para ajudar):

Imagem

EXEMPLO 1:
Na coluna "Validar" aparece o "POST 10" que também se encontra na tabela 2 - é valido

EXEMPLO 2:
Na coluna "Validar", está exposto desta maneira "POST 10 AND POST 11 OR POST 23 . Isto serve mesmo como condicional lógica e neste caso apenas existe o POST 10 mas como existe um AND, não é válido.

Alguém me consegue ajudar de modo a colocar isto automático?

Obrigado pela vossa ajuda. :D
Veja se atende.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Sinceramente, não faço ideia de como fazer se tudo fosse na mesma célula. Do jeito que fiz é bem mais fácil, pois os dados estão estruturados. Pense e veja se realmente não há maneira de estruturar seus dados desta forma.
Se não for possível, usaria VBA ou PowerQuery para tentar estruturar os dados e retornar a solução que vc deseja.
Coloque uma planilha simulando dados reais, dá maneira como você os recebeu. Só assim para entender. Sem isso, fica difícil de ajudar mais.
Vi seu arquivo. Na minha humilde opinião, seus dados precisam ser transformados. Não vale a pena gastar tempo com fórmulas, pois acredito que vai ficar extremamente complexo e pesado. Usaria VBA ou POwerQuery. Começaria tentando pelo PowerQuery . Uma sugestão seria você pedir uma ajuda criando um tópico no grupo das ferramentas Power aqui neste fórum.
POr exemplo, uma célula contendo:
POSTX
POSTZ
OR
POSTW

ser transformada para:
POSTX AND
POSTY AND
POSTZ OR
POSTW OR

Ou seja, neste caso, uma linha se transformaria em linhas com uma coluna adicional para colocar o comprador lógico.

Quando tiver mais tempo tento resolver isso. Este seu problema daria uma ótima live ou desafio ao Guru do Excel.
Olá a todos, voltei a pegar neste assunto e preciso da vossa ajuda.

Consegui ter os dados ordenados de uma maneira diferente, por células como sugestão feita acima.
No entanto, neste momento tenho um problema de como fazer a validação dos dados (ficheiro em anexo)

Explicação do que é necessário:
Objectivo: Validação das colunas Effectivity 1 e Effectivity 2 de acordo com uma tabela anexa com informação (validação possível com procv / vlookup)
1- A validação AND/OR deverá ser verificada em conjunto caso a coluna "task reference" seja igual.
2- Neste caso concreto, se a validação deverá ser: Post 1 AND post 2 OR post 3.

Alguém pode ajudar?

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord