Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por fazerbem
Tenho uma tabela de pedido progressiva ( onde para pedidos de 4 itens sai a tanto , acima de 8 sai a tanto , acimia de 12 sai a tanto e assim por diante ) onde gostaria que quando o cliente fizesse o pedido, e o minimo fosse para aquele item, 4, mesmo se a pessoa digitar na celula 1, 2 ou 3 vai forçar a entrada do 4. Se ela digitar 5, 6, 7 ..... entao ai entrará o numero por ela digitado . Sempre acima do valor minimo estipulado por mim.

Fui na formatacao em personalisado, e forcei o numero 4 e deu certo, se eu digito 1, 2 o3 entra o numero 4, porem se eu depender por uma formula em outra coluna que multiple usando o 4 por exemplo, se eu digitar 3 forca o 4, porem a multiplicacao incide sobre o 3, quero que incida sobre o 4. Se digito 5, aparece o 4, mas a mutiplicacao bate no numero digitado. Ou seja quero forcar a celula para um determinado numero , porem nao quero que fixe este numero se for acima de . E quero que obedeca a multiplicacao se acima do valor estipulado.

Tabela Progressiva

H5= 4
I5= 8
J5= 12...

N5= 30,00
O5=25,00
P5=20,00 ...

Celulas de entrada e calculo

D5= QNT a ser pedida ( minimo 4 ou outro numero qualquer )
F5= =SE(D5<H5,D5*C5,SE(D5<I5,D5*N5,SE(D5<J5,D5*O5,SE(D5<K5,D5*P5,D5*Q5))))

Como devo formatar esta Celula D5 ?

Grato
Por Vidal
Posts Avatar
Não sei se é exatamente o que está procurando, mas.. tente isto:
Imagem

Espero ter Ajudado.
Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha.
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].
Tenha um bom dia :D
Por Vidal
Posts Avatar
Entendeu a tabela?... pedidos de 1 a 4 itens o valor unitário sai a R$ 30,00.. pedidos de 5 a 8.. sai a R$25,00.. etc já qualquer valor acima de 16 unidades sai a R$15,00 a unidade.. bom.. o princípio é este... agora basta vc personalizar a tabela e a fórmula de acordo com suas necessidades:

Espero ter Ajudado.
Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha.
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].
Tenha um bom dia :D
Por Vidal
Posts Avatar
ops... no quadradinho amarelo onde diz: Esta é a fórmula contida na célula G9.. leia-se C9 ok?!
Olá Vidal

Imagem

Isso eu ja tenho a Procv e tudo mais. Eu quero forçar a pessoa que estiver entrando em E3 ( a unica coluna desbloqueada da Planilha acima), um numero acima de um determinado valor, neste nosso exemplo o 4.
As formulas presentes estao assim:

D3... - =SE(E3=0,"",F3/E3)
F3 ... - =SE(E3<H3,E3*C3,SE(E3<I3,E3*N3,SE(E3<J3,E3*O3,SE(E3<K3,E3*P3,SE(E3<L3,E3*Q3,SE(E3>=L3,E3*R3))))))

Resumindo, perceba que se a pessoa colocar de 1 a 3 em ( E3) a Celula F3 mostrará: F3 = R$ 85,50 ( tendo D3= R$ 28,50 cada )

Se ela entrar com E3=4, entao F3= R$ 96,00 (tendo D3= R$ 24,00 cada ).

Entao, eu quero forçar ela entrar com um numero igual a 4 ou acima de 4 ou outro qualquer definido por mim em E3..., e se ela digitar 1, 2 ou 3 em E3, vai forçar em E3 o 4 , mas se ela digitar 5, 6, 7 .... entao vai aceitar, pois H3 a R3 depende disso.

Acho que agora entendeu o que eu quero.

Se puder ainda me ajudar lhe serei grato amigo.

Andre
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord