Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal, bom dia!
Estou criando uma planilha para um amigo, de controle de estoque e vendas. Mas travei tentando fazer o seguinte:
A primeira imagem é da aba "Vendas", a segunda "Estoque". Modelo, cód da cor e cor já estão atrelados por Procv (ao preencher a ref. do produto em vendas ele traz da planilha de cadastro/estoque). Já a informação de tamanho, precisa ser inserida de acordo com a necessidade do cliente. Após incluídos Tamanho e qtde, preciso que na planilha de estoque, na coluna "Disponível" correspondente ao tamanho apresentado pela venda, o resultado seja -1 do valor da coluna anterior (nomeadas com os tamanhos), que é onde havia a qtde inicial de cada um. E a cada venda lançada isso se repita. (difícil explicar, espero que entendam, rs)

Imagem

Imagem

Tentei fazer da seguinte forma, porém só funcionou para a primeira linha, as próximas vendas não soube relacionar. =SE(E(Vendas!B3:B100='Estoque'!A3;Vendas!G3:G100='Estoque'!N2);'Estoque'!N3-Vendas!M3:M100)
Também imagino que valor de N3-quantidade não seja o correto, se cada venda precisa diminuir + a quantidade informada, na segunda ele ignoraria a primeira venda. (sim, meu cérebro já bugou)
Bom dia.
Acredito que se postar um modelo de sua planilha ( com dados fictícios mas MESMA ESTRUTURA) ficará mais fácil tentar ajudar.
Para anexar vá em + Resposta e selecione , abaixo da caixa de digitação: adicionar um anexo.
Você já considerou a hipótese de construir esse sistema em access? Na minha opinião seria a ferramenta mais ideal (dentro do pacote office, é claro) para se construir um sistema de controle de estoque como esse.
Depois vc poderia importar somente as tabelas necessárias para fazer as contas no excel.
gfranco escreveu:Você já considerou a hipótese de construir esse sistema em access? Na minha opinião seria a ferramenta mais ideal (dentro do pacote office, é claro) para se construir um sistema de controle de estoque como esse.
Depois vc poderia importar somente as tabelas necessárias para fazer as contas no excel.
Na verdade não havia pensado nisso, porque não tenho muito conhecimento do Access. Mas obrigada pela dica, com certeza vou tentar! :)
Me tira uma dúvida, na célula O3, já que ele vendeu 3 unidades e só tem 2 disponíveis, o correto é ficar -1? Ou você quer que caso a venda seja maior que o estoque, ele avise?
Jhenyffer

Ainda estou em duvida porem fiz uma formula para dar o resultado da diferença entre venda e o que tem em estoque, não for isso explica melhor com resultado esperado

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Decio, eu também fiquei na dúvida a minha solução que fiz dá o mesmo resultado que a sua, porém você usou somarproduto e eu somases.

Abs
Jhenyffer,

O resultado da minha fórmula e a do Décio é o mesmo, porém usamos funções diferentes.

Espero que ajude.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
FelipeMGarcia,

Realmente eu não tinha baixado o se modelo também é otina essa solução mais rápida do que SOMARPRODUTO

Abraço

Decio
FelipeMGarcia escreveu:Me tira uma dúvida, na célula O3, já que ele vendeu 3 unidades e só tem 2 disponíveis, o correto é ficar -1? Ou você quer que caso a venda seja maior que o estoque, ele avise?
Pretendo inserir formatação condicional para avisar Fê.

Muito obrigada pela força! ;)

P.S. Com somarproduto deu certo.

Abs.
Deciog escreveu:Jhenyffer

Ainda estou em duvida porem fiz uma formula para dar o resultado da diferença entre venda e o que tem em estoque, não for isso explica melhor com resultado esperado

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado

Decio
Oi Decio!

Muitíssimo obrigada! Era exatamente isso...eu não estava conseguindo que ele considerasse além da primeira venda. Deu branco total, não me lembrei da somarproduto. Ufa! Valeu!! ;)

Abs!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord