- 20 Jul 2017 às 14:49
Pessoal
Boa tarde,
Tenha uma planilha com uma relação de todos os produtos de minha empresa e na frente de cada Produto há numa célula a imagem do determinado produto (obs.: o nome da imagem é exatamente o código do produto e todas as imagens estão salvas em formato *.bmp).
Fiz um Form que pretendo ao selecionar o produto ele carregue a respectiva imagem do produto.
Para isso estou usando a seguinte instrução:
Em anexo coloquei uma ideia de uma planilha para que fique mais claro o que preciso, lembrando que como não posso divulgar os produtos com as informações deles aqui da empresa, eu coloquei coisas aleatórias só para exemplificar a minha necessidade!!!
Boa tarde,
Tenha uma planilha com uma relação de todos os produtos de minha empresa e na frente de cada Produto há numa célula a imagem do determinado produto (obs.: o nome da imagem é exatamente o código do produto e todas as imagens estão salvas em formato *.bmp).
Fiz um Form que pretendo ao selecionar o produto ele carregue a respectiva imagem do produto.
Para isso estou usando a seguinte instrução:
Código: Selecionar todos
Observem que está tudo funcionando, o que não estou achando solução é na forma como atribuir a imagem da planilha à imagem do Form. Acredito ser algo simples, porém me travou, não estou conseguindo evoluir a partir deste ponto!!!Dim idPict As Byte, qImg As Byte, Img As Shape, uLin As Byte, i As Byte
Public Sub LoadImagens()
qImg = BD.Shapes.Count
uLin = BD.Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
For i = 2 To uLin
If BD.Cells(i, 2) = NewFind.CB_ProdLinea Then
For Each Img In BD.Shapes
If Img.Name * 1 = BD.Cells(i, 1) Then
'PRECISO AGORA APENAS ATRIBUIR A IMAGEM DA PLANILHA A IMAGEM DO FORM
End If
Next Img
End If
Next i
End Sub
Em anexo coloquei uma ideia de uma planilha para que fique mais claro o que preciso, lembrando que como não posso divulgar os produtos com as informações deles aqui da empresa, eu coloquei coisas aleatórias só para exemplificar a minha necessidade!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Wesley Coelho
Se sua dúvida foi resolvida, clique em resolvido
Se minha resposta foi útil, clique em obrigado
Se sua dúvida foi resolvida, clique em resolvido

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado