Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Prezados

Mensalmente eu vou acumulando informações sobre documentos de engenharia emitidos pela minha empresa em um arquivo excel em anexo (editado) na guia Plan1, para a apresentação de um relatório mensal.
Em pesquisas aqui nos tópicos do guru do excel, como também com a ajuda do Dr. Google, consegui elaboras fórmulas que constam na guia Mês-17 que atenderam bem aos meus objetivos.
Porém, quis melhorar a planilha, de forma que, ao colocar nas célula A1 e C1 da guia Mês-17, eu já tenha todos os resultados obtidos através de fórmulas já configuradas.
Eu consigo com as fórmulas quantificar o número de documentos analisados (total, por especialidade e por avaliação) listados nas colunas B, E e G da guia Plan1, com os resultados aparecendo nas células G15 a G54 da guia Mês-17.
Mas não consigo quantificar a quantidade de RAPS, listados na coluna C da guia Plan1, com as datas lançadas nas células A1 e C1 da guia Mês-17. Consigo quantificar através das fórmulas constantes nas células G4 a G13 da guia Mês-17, onde eu tenho que indicar o intervalo de células, conforme as fórmulas matriciais a seguir como exemplo:

=SOMA(1/CONT.SE(Plan1!$C$2666:$C$2883;Plan1!$C$2666:$C$2883)) - célula G4
=SOMA(SE(Plan1!B$2666:B$2883=J5;1/CONT.SE(Plan1!C$2666:C$2883;Plan1!C$2666:C$2883);0)) - célula G5
=SOMA(SE(Plan1!B$2666:B$2883=J6;1/CONT.SE(Plan1!C$2666:C$2883;Plan1!C$2666:C$2883);0)) - célula G6
=SOMA(SE(Plan1!B$2666:B$2883=J7;1/CONT.SE(Plan1!C$2666:C$2883;Plan1!C$2666:C$2883);0)) - célula G7

Basicamente, gostaria de saber se existe alguma forma de editar estas fórmulas para que, ao digitar as datas em A1 e C1, estes dados sejam calculados automaticamente. Cabe ressaltar que na coluna C (RAPS) aparecem valores duplicados que devem quantificados como únicos.

Obrigado e abraço a todos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
rafmagalhaes, Bom Dia.

Confere se desta forma é que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado

Decio
Prezado Décio, agradeço a sua ajuda, mas o problema não foi resolvido.
Se você observar, as suas fórmulas dispostas na células G4 a G13 calculam a quantidade de documentos analisados (total e por especialidade). Estes valores já são calculados em G15, G19, G23, G27, G31, G35, G39, G43, G47 e G51 da mesma planilha (mês-17). Mas na realidade eu quero calcular em G4 a G13 a quantidade de RAP emitidas no período de datas indicadas em A1 e C1.
Vou tentar ser um pouco mais claro no que eu preciso:
Emitimos um relatório chamado RAP. Neste RAP constam diversos outros documentos que foram analisados, e que ganham um status (A, AR ou NA), conforme indicados na coluna I de Plan1.
Cada documento analisado é indicado na coluna F de Plan1. Porém, como uma RAP pode ter diversos documentos, os números de RAP indicados na coluna C de Plan1 aparecem repetidos em diversas células.
Aí é que está o problema. Eu não consigo calcular a quantidade de RAPs indicando as datas em A1 e C1 porque os números de RAPs devem ser quantificados como valores únicos. Só consigo quantificar como valores únicos indicando na fórmula da planilha original o intervalo de células da coluna C, e não pelas datas indicadas em A1 e C1.
Espero ter sido mais claro quanto ao meu problema.
Obrigado e grande abraço!
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda.

Abs
Prezado FelipeMGarcia

Muito grato pelo seu retorno. Em uma primeira análise, suas fórmulas atendem e resolvem o meu problema. Vou continuar alimentando a guia Plan1 com informações para testar as fórmulas.
É possível você fazer uma descrição desta fórmula? Pergunto porque realmente não a entendi direito.
Muito obrigado!
Eu vou tentar, mas ela é um pouco complexa kkkkk.

A função frequência retorna qual a frequência de um determinado intervalo, como no seu caso são textos e não números tive que usar a função corresp para encontrar a posição de cada item que atende ao critério, o segundo critério da função frequência é matriz bin, que no caso como tem que ser números encontrei a posição de cada linha do intervalo e cada vez que ele encontrasse o resultado, iria contar como 1.

Espero que tenha ajudado a explicação.

Abs
Ajudou sim... Um pouco, mais ajudou... kkkkk
Vou estudar melhor com tempo para entender a fórmula.
Mas como eu insiro diariamente informações na guia Plan1, fiz uma pequena alteração nas suas fórmulas.
Vc colocou como limites nas suas fórmulas as células das colunas A, B e C da linha 4 a linha 2883. Ampliei o limite superior para a linha 4000. Com isso, as novas informações inseridas a partir da linha 2889 serão contempladas pela fórmula.
Muito obrigado mais uma vez e um grande abraço!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord