Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por almeida61
Boa tarde, pessoal!

Fiz uma lista de chamada no Excel, baseado nas orientações do colaborador Osvaldomp, que sugeriu utilizar a Função Índice para retornar valores, onde identifico a Turma do aluno.
Em G7 inseri:
=SEERRO(ÍNDICE(Lista Geral$B$3:$C$82;MENOR(SE($B$3:$B$82=$C6$;LIN($B$3:$B$82)-2);LIN(A1));2);"")
E também em B7:
;SEERRO(SE(LIN()-7>CONT.VALORES($G$1:$G$26);"";INDICE(List;CORRESP(MENOR(CONT.SE(List;"<"&List);LIN(1:1));CONT.SE(List;"<"&List);0)));""))
e G4:
=DESLOC($G$7;0;0;SOMARPRODUTO(--($G$7:$G$31<>""));1)
Onde inseri as funções de Deslocamento Intervalado Dinâmico para automaticamente listar os nomes em ordem alfabética quando for selecionada a turma em C6.

Ocorre, que, quando C6 está em branco, as células B7 e G7 deveriam ficar em branco também. Mas, sem saber o motivo, elas não ficam em branco.
Alguém poderia analisar e me esclarecer? Devo ter feito algo errado.
Anexo arquivo...
Agradeço desde já a atenção,
Luiz Almeida
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Veja se é isso!
Por FelipeMGarcia
Eu coloquei a fórmula que o Osvaldo fez na validação de dados.
Por almeida61
Muito bem, Felipe!
Neste arquivo que enviei anexo, foi somente um exemplo e deu certo!
Porém, no que no que eu estou elaborando tem mais de 1000 nomes.
Estou apanhando um pouco, pois, depois de fazer o que você sugeriu neste que estou elaborando, agora não aparecem mais os nomes quando seleciono as turmas... rs rs rs
Por FelipeMGarcia
Anexa ele que tento ajudar, mas daqui a pouco já vou embora, se não der pra ver hoje, vejo amanhã cedo.

Abs
Por FelipeMGarcia
Almeida,

Veja se o que fiz lhe ajuda, eu inseri mais linhas, pois tem turmas que possuem mais de 30 alunos, fiz sem fórmula matricial.

Abs
Por almeida61
Oi Felipe! Ficou bom, mas, da maneira como você fez, embora simplifique bastante, os nomes não ficam em ordem alfabética automaticamente, o que levará muito tempo para eu fazê-lo manualmente, já que são quase 80 turmas. A formula que utilizei do Osvaldomp é boa, mas, não sei por que razão não está dando certo... Mesmo assim, cara, te agradeço D+ pela atenção.
Por FelipeMGarcia
Almeida, pq tem turmas em branco? Não deveria estar preenchido?
Por almeida61
Então, Felipe, os espaços em branco onde não aparecem as turmas, referem-se aos alunos inativos. Mantemos o cadastro desses alunos que por variados motivos, mas, que podem ser reintegrados.
Por almeida61
Já descobri o gato, Felipe!
Inadvertidamente ao digitar as turmas (anteriores a 10), deixei um espaço à mais. Assim, quando selecionava a turma, a fórmula não reconhecia devido ao espaçamento. Resolvido. Desculpe-me! O erro foi meu!
Agradeço imensamente sua atenção!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord