Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por linelson
Boa noite a todos, qual seria a melhor configuração para trabalhar com planilhas pesadas do excel?

Tenho um notebook Core I3 que leva preciosos minutos de minha produtividade calculando as planilhas. Pretendo usar um desktop, já que é mias barato.
Por Sandman
Posts Avatar
boa noite linelson,
então cara, quanto ao tempo para processar as informações não depende somente do processador, envolve muitos fatores tais como processador, memoria ram, sistema operacional 32 ou 64 bits...enfim, qual o peso medio das suas planilhas? e quanto vc tem memoria?
qual o clock do processador ? pq dependendo da planilha pode demorar um pouquinho mesmo, mas recomendo a vc caso vá atras de um desktop mesmo, pegue bastante memoria, e um processador desses novos que não é pra ter problemas serios não....
tenho um AMD 8350 4.0 ghz e 16 gb de memoria 1600mhz e não tenho problemas não ...se puder colocar um SSD na maquina tb fica melhor :mrgreen:
Por alexandrevba
Bom dia!!

Na minha opinião, é relativo, pois um Pentoum 4 com proc 3.2 Ghz, pode processar arquivos bem pesados, mas um arquivo mal elaborado (com células vazias entre linhas e colunas entre células populadas), pode ficar lenta mesmo usando um i5 3.0 Ghz.

Uma planilha bem elabora pode conter 1 milhão de linhas (com dados) e efetuar processo naturalmente....

...Mas independente do que vai usar no PC, o mesmo deve ser bem atualizado, no mínimo um Proc da família i ex: i3 (ou i5), com um clock auto e com uns 8 GB (no mínimo 4 GB), mémoria RAM.

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord