Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por juauvitor
Galera, tudo bem?

Gostaria de algum código em VBA que pudesse selecionar desde a célula que eu especificar até a célula que estiver em NEGRITO, sem ultrapassar ela mesmo que continue havendo dados, o problema é que não posso delimitar uma linha especifica pelo fato de que essa célula em negrito vai mudar de localização dependendo da tabela que eu importar.

Qualquer ajuda é bem vinda.
Por PietroFarias
Posts Avatar
Dá para fazer isso em VBA. Mas precisamos de uma lógica onde a célula em negrito pode estar. Na mesma linha? Uma quantidade de coluna x depois da célula? Tem algum padrão de onde fica essa célula em negrito?
Por juauvitor
PietroFarias escreveu:Dá para fazer isso em VBA. Mas precisamos de uma lógica onde a célula em negrito pode estar. Na mesma linha? Uma quantidade de coluna x depois da célula? Tem algum padrão de onde fica essa célula em negrito?
Pois é PietroFarias, eu importo os dados para o Excel de um ".Txt" e essas células que estão em negrito podem variar de acordo com quantas informações esse Txt importar. Queria que todas as células agrupassem somente até cada célula em negrito, deixando somente estas células sem agrupamento.

Eu pensei numa gambiarra horrível mas quero tentar alguma ajuda mais bonita primeiro kkkk.
Essas células em negrito já tem um valor definido X ou Y ou Z... Pensei em uma macro que abre uma coluna ao lado esquerdo, pesquisa o nome que contém nas células em negrito e deixa um "ponto" ao lado desta célula, logo após posso usar o código que seleciona células somente até a última preenchida (o ponto entra aqui) e então agrupa estas células, pula algumas linhas e faz tudo de novo. Estou com medo dessa gambiarra kkk.

Qualquer ajuda é bem vinda e obrigado.
Por PietroFarias
Posts Avatar
Já pensou em utilizar o Power Query? Acredito que ele pode lhe entregar exatamente o que você precisa.
Dá uma olhada no link abaixo que te dá uma visão sobre o PowerQuery do Excel. Se quiser mandar um modelo desse TXT tentamos utilizar ele no Power Query.

Introdução ao Power Query

Aqui no fórum tem uma seção exclusiva para assuntos dos suplementos Power.
Link da sessão: viewforum.php?f=30
Por PietroFarias
Posts Avatar
Dê uma olhada. Você vai se surpreender. E qualquer dúvidas sobre ele, manda lá na seção dele! ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord