Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#2299
Bom dia, tenho a seguinte situação:
Célula A1 C:\A\AA.TXX
Célula B1 C:\B\
Gostaria de ter um botão ou alguma forma de ao clicar em “algo”, e executar a cópia do arquivo AA.TXT do diretório C:\A para o diretório c:\B\
Tipo xcopy A1 B1 /Y (XCOPY C:\A\AA.TXT C:\B\ /Y)

Não tenho conhecimento em macro, alguém tem alguma ajuda para este problema?
#2303
Laennder, criei a macro na planilha, e ajudou sim, mas como não tenho conhecimento com macro, alguém pode ajudar, como devo fazer para que a referencia de origem e destino sejam as celular A1, B1, e como coloco esta função para ser executada clicando em algum botão tipo célula c1?

Sub Copy_One_File()
FileCopy "C:\a\aa.txt", "C:\aa\aa.txt"
End Sub
#2309
Código: Selecionar todos
Sub Copy_One_File()
FileCopy Range("A1"), Range("B1")
End Sub
Para fazer o botão, desenhe uma forma e clique com o botão direito do mouse sobre ela, escolha Atribuir Macro. Selecione a macro criada.
#2311
Laennder, deu certo consegui, mas tenho ainda uma duvida, como esta planilha estará sendo abastecida na coluna A e B, como sendo origem e destino, como deveria ficar a macro para que sempre que uma nova linha fosse acrescida ele criasse o botão de acionamento da macro e a mesma executasse a macro relativo a linha que o botão fosse criado.

Segue uma imagem ilustrando

Imagem

Desde já agradeço, pois já me ajudou muito até agóra, falta pouco para concluir, a tempo que venho tentando resolver.
#2339
Bom dia, legal copiei a sua sugestão, mas fiz esta que esta abaixo na imagem, funciona com a configuração de chamada CTRL+Shift+S, estando posicionado na coluna A, e na linha que quero a cópia.
Agóra só irei finalizar deixando mensagens de quando não for localizado o arquivo de origem.
Obrigado


Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord