Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por eloirfabio
Bom dia.
Estou montando uma planilha para poder importar dados *.csv gerados pelo sistema da empresa onde trabalho. Achei alguns códigos em VBA na net, que puxa tudo certinho, porém, como o arquivo tem as aspas ("") como separador, acaba ficando com colunas vazias entre os dados. Também achei um código que apaga essas colunas. A minha dúvida é, primeiramente, se seria possível unir esses dois macros (importa CSV e apaga colunas vazias) em um só botão, e que também, ao importar ele gere um novo arquivo .xlsx, pois ele importa para a mesma planilha do macro. Ah! Também há outro problema no código: ele só está funcionando uma vez, depois de importar, mesmo fechando o documento sem salvá-lo. Vou anexar a planilha para ter uma melhor compreensão.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por alexandrevba
Boa tarde!!
A minha dúvida é, primeiramente, se seria possível unir esses dois macros (importa CSV e apaga colunas vazias) em um só botão,
Código: Selecionar todos
Sub ImportAllCSV()

Call ImportAllCSV
Call ImportCsvFile
Call ApagaColunasVazias

End Sub
Para salvar o arquivo tenten:
ActiveWorkbook.Save
ou
ThisWorkbook.Close SaveChanges:=True
Att
Por diogeles
Cara, Eu quebrei muito a cabela com arquivos CSV e não conseguir chegar a algo favoravel, então a solução que consegui foi criar uma planilha secundaria e fazer o macro a partir dela. exemplo se seu arquivo se chama DADOS.CSV abre ele normamente e coloca pra salvar como pasta de trabalho macro daí você coloca DADOS.XLSM, Dai faz as macros pegando dessa pasta secundaria.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord