Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por laiscpaiva
Pessoal, bom dia!

Sou nova aqui e leiga no excel, tudo que preciso resolver no excel procuro no google e de curiosa acabo encontrando o que queria, no entanto, dessa vez está bem complicado e também não sei se é possível fazer o que quero.
Preciso vincular um valor a um dia da semana e multiplica-lo por cm e col que me dará um resultado de publicidade paga em jornal.

Preciso que quando a pessoa for colocar o dia de semana (Domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado) esse dia esteja vinculado a um valor de jornal, por exemplo, no domingo o valor de cm/col de um jornal é diferente do cm/col dos demais dias da semana.
Esse valor será multiplicado pelo cm x col que dará um resultado final.

Não sei se consegui explicar direito, segue a planilha que ainda está sendo elaborada. Ainda não tenho os dados, estou fazendo testes.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mdiego
Posts Avatar
Bom dia, Laís!

Não entendi muito bem.

O que você quer é o seguinte.... Que traga um valor de uma tabela de preços que você vai determinar?

Sds,
Por mdiego
Posts Avatar
Bom dia, Laís

Seria isso que em anexo?

Col/Cm - Cada dia da semana tem um valor pré-determinado já? Porque poderia criar uma tabela com os valores estabelecido para cada dia da semana e trazer para sua base de dados.
Por exemplo:
Domingo: Col 12/cm 2
Segunda: Col 10/cm 5

Seria necessário preencher apenas valores que são variáveis.

Aguardo retorno.

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por laiscpaiva
Vinícius bom dia!

Era exatamente isso que queria, só que o valor preestabelecido da tabela tem que ser multiplicado pelos dados da coluna de CM e COl de cada jornal.
A grosso modo:
DOMINGO 59,00 x Cm x Col.= Total se publicidade paga.

Parabéns pelo seu conhecimento e obrigada por compartilhar! Excelente!
Por laiscpaiva
Vinícius os tamanhos das publicidades vão variar.

No domingo o valor é 59,00 e a nota saiu em 3 colunas x 15cm, isso tem que ser multiplicado para chegar num total.
Por mdiego
Posts Avatar
Obrigado pelas palavras.

Vê o que está em anexo atende.

Você poder criar uma tabela para as duas impresas, porque acredito que esses valores são fixos para cada dia da semana. Ou não?
Domingo Col 10 CM 1
Segunda COL 20 CM 2
Terça COL 20 CM 2

Porque você iria precisar preencher somente data, n de assessores etc... Apenas valores que variam.

Sds,
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord