Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Bom dia pessoal,

Sou novo por aqui, tenho um conhecimento básico em Excel. As vezes tenho muitas ideias e pouco conhecimento pra aplicar nas minhas planilhas. Estou tentando realizar melhorias nas planilhas que uso na minha rotina diária na empresa.

Vou começar explicando a modificação que estou tentando fazer. Tenho uma planilha com várias abas, e acho totalmente desnecessário. Como são todas iguais só mudando o produto que vai ser fabricado, unifiquei em uma só e coloquei uma lista suspensa pra escolher o produto. Porém cada produto desse tem uma formulação diferente, preciso que em determinada parte da planilha essa formulação mude de acordo com dados que tenho em uma aba com as quantidades. É como se fosse uma fórmula de pesquisa. Quero que quando determinado produto for escolhido que mude a formulação dele, com base no banco de dados. Não sei se dá pra fazer isso usando tabelas. Porque na planilha, estas formulações estão em forma de tabela.

Vou deixar um link com a planilha para download, quem puder me ajudar vou ser muito grato. Já estou quebrando a cabeça a alguns dias e não consigo pensar numa maneira eficiente de fazer isso.
https://drive.google.com/file/d/0BwD1gC ... 50ZW8/view
Boa noite.
Confere se é isso que deseja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite,

Segue mais uma sugestão.
Quando inserir dados na base é só clicar na tabela ao lado com o botão direito que estão as formulações e clicar em atualizar para que apareça a nova formulação.

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia Pessoal,

É quase isso que eu quero fazer. Eu preciso que essa tabela com o produto e a quantidade por tonelada se altere de acordo com a formulação que está na aba "Formulações" sem que eu precise selecionar o produto. Porque essa planilha é impressa e vai para o setor de carregamento, e quanto menos informações forem pra lá melhor para evitar erros. Como se os produtos que estiverem zerados na aba FORMULAÇÕES não fossem listados, listando somente os reais componentes de sua formulação. Ou seja, essa parte do produto e da quantidade por tonelada tem que alterar cada vez um novo Adubo for escolhido.

Me ajudem por favor !!!
Dennis,

Substitua a formula de a31 onde vai todos os componentes da formulação por essa.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(EXT.TEXTO(CONCATENAR(D18&";"&D19&";"&D20&";"&D21&";"&D22&";"&D23&";"&D24&";"&D25&";"&D26&";"&D27&";"&D28&";"&D29);1;NÚM.CARACT(CONCATENAR(D18&";"&D19&";"&D20&";"&D21&";"&D22&";"&D23&";"&D24&";"&D25&";"&D26&";"&D27&";"&D28&";"&D29))-CONTAR.VAZIO(D18:D29))&".";"")
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord