Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Pessoal, Boa Tarde,

Ainda sou inexperiente com tabela dinâmica, vou explicar o que estou precisando fazer. As vezes vocês resolvem meu problema por outra solução que não tabela dinâmica. Mas acredito que a solução a priori será pela tabela dinâmica.

Eu tenho uma tabela que é um banco de dados de todos os meus lançamentos financeiros da empresa. Nessa tabela tenho lançamentos de várias contas bancárias. Algumas informações que os lançamentos possuem (nº movimento; data de pagamento; classificação (receita ou despesa); histórico; valor parcela; entre outras)

Eu quero gerar um relatório que seria um extrato bancário de cada banco.

Então essa tabela que é meu banco de dados, origina uma tabela dinâmica (que vou chamar de extrato bancário), no filtro dessa tabela dinâmica coloquei (Banco (para saber qual banco), e status (para que eu possa filtar só os que foram efetivamente pagos).

Nas linhas da tabela dinâmica eu trouxe os números dos movimentos.

Nas colunas e valores não utilizo nenhuma informação.

As demais informações e cálculos que vou utilizar no extrato eu trouxe para a planilha através de PROC baseados no número do movimento exemplo:

=SE(A5="";"";PROC(A5;'Lançamentos Financeiros'!$B$3:$C$1048576))

Eu optei por trazer essas informações (data do pagamento; histórico; classificação e valor) pelo PROC e não pela tabela dinamica pois não quero que esses valores sejam agrupados (não sei se tem como fazer isso na tabela dinâmica), eu só quero que eles apareçam lado a lado igual está no banco de dados origem. (a unica função da tabela dinâmica é o filtro dos movimentos)

Dessa forma eu atingi meu objetivo que é fazer o relatório do extrato de uma forma leve, preferencialmente sem macro. Porém o relatório sai ordenado pelo número do movimento. Eu precisava que ele estivesse ordenado pela data do pagamento.

A informação que eu pego da tabela dinâmica é número do movimento, e para cada movimento tem uma respectiva data de pagamento. Eu quero ordenar os números de movimentos por datas de pagamento. Mas não quero deixar os movimentos agrupados pela data. Imagino que seja algo simples de fazer mas como não conheço muito de tabela dinâmica não estou sabendo fazer isso.

Se alguém conseguir me ajudar ficarei muito agradecido, o post ficou meio grande porque achei melhor explicar o porque do eu estar fazendo assim, as vezes alguém tem uma solução melhor para fazer o referido relatório.

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord