Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por IvanPi
Posts Avatar
Estou vendo as aulas de ribbon profissional no canal, mas tenho uma dúvida:

Estou criando as ribbons no Office 365, se eu mandar essa planilha pra alguém e ela tem somente o Office 2007, ela conseguirá abrir essa planilha?

Valeu pessoal
Ivan, boa tarde.

Se não estou enganado, o Office 365 tem suporte para as versões 2013 e 2016. Nesse caso, é inserido um customUI14.xml. Este bloco de código suporta as verões 2010/2013/2016.

Para que o mesmo arquivo funcione na versão 2007, é necessário que seja adicionado um novo bloco de código, no mesmo arquivo, nomeado customUi.xml.

O que difere entre os códigos?

Office 2007
- Nos aplicativos da versão 2007, existe o Menu Office, que é acessado pela logomarca do Office, existente ao lado da Aba Página Inicial. Via comando Xml, a Tag utilizada para Customização deste menu, seria o officeMenu, que fica localizado dentro da Tag Ribbon;

- Outro ponto que diferencia os dois, é o Namespace da Tag principal Custom. Na versão 2007, é utilizado o código abaixo:
Código: Selecionar todos
<customUI xmlns="http://schemas.microsoft.com/office/2006/01/customui">
Office 2010/2013/2016

- Nas versões 2010/2013/2016, esse menu foi modificado, sendo inserida uma Aba nomeada como Arquivo. Para customização desse menu, foi desenvolvido uma nova Tag chamada Backstage. Para a mesma, existem uma série de sub-tags, para a realização de criação de todos os tipos de menus nesta área;

- Outro ponto que diferencia os dois, é o Namespace da Tag principal Custom. Na versão 2010/2013/2016, é utilizado o código abaixo:
Código: Selecionar todos
<customUI xmlns="http://schemas.microsoft.com/office/2009/07/customui">
Estudando essas diferenças e criando os dois blocos (customUI e customUI14), seu arquivo poderá ser acessado em todas as versões do 365, como também do 2007.

Espero ter ajuda e esclarecido alguma dúvida.

Abraços e excelente final de semana.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord