Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Estou me adiantando a nova Lei da Previdência para decidir se é melhor aposentar agora pelo fator previdenciário ou com a nova lei. Para isso preciso saber a média de valores de contribuição desde 1982. E para isso preciso atualizar todas as contribuições e transformar a moeda da época em reais.
Tenho que atualizar os valores de contribuição, mês a mês desde 1982 e fazer a média. Cada período é usado um índices econômicos diferente para fazer a atualização. (ORTN 1964 a 1986,OTN 1986 a 1989, BTN 1989 a 1991, INPC 1992 a 1994, IRSM 1994, URV 1994, IPCR 1994 a 1995, INPC 1995 a 1996, IGP-DI 1996 a 2004, INPC 2004 a 2009,TR 2009 até hoje.Além disso, mudaram as moedas várias vezes (cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, etc). Fiz uma planilha com uma coluna mes/ano, outra coluna índice, outra coluna valor da contribuição (na moeda da época) e preciso do resultado mês a mês da atualização dos valores em real e na data dez/2016. Procurei em todos os lugares e não acho a formula para fazer este calculo. É impossível fazer mês a mês pois são 35 anos de contribuição total 420 meses. O INSS fornece no site deles uma planilha que faz esses cálculos. Eles aplicam em cada mês um indice para atualizar o valor. Quero descobrir como fazer este índice. No INSS só está sendo disponibilizado desde 1994 e preciso desde 1982. Vai ajudar muita gente para saber se espera a nova lei ou aposenta na lei atual. Alguém pode me ajudar.
Exemplo:
1.000,00 cruzeiro em dez 1982 índice ORTN = Reais e atualizados em dez 2017
1.000,00 cruzeiro em jan 1983 índice ORTN = Reais e atualizados em dez 2017
Total de 420 meses para dar a média atualizada, como?
Osvaldo, obrigado pela dica. No Cálculo Exato não tem todos os índices. Principalmente o que mais preciso que é ORTN, OTN, BTN. Além disso nestes sites só é feito atualização de um único valor por um determinado índice. A planilha que pretendo montar faz o calculo de vários valores mês a mês e de vários índices. O que preciso mesmo é achar uma formula que faça esse calculo. Procurei na internet inteira e não achei. Espero que alguém possa me ajudar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord