- 15 Fev 2017 às 22:38
Pessoal, boa noite.
Estou editando reestruturando uma planilha, dentre as melhorias estou incorporando um Dashboard.
A minha dúvida é a seguinte:
Terei uma visão para cada projeto (os dados ficarão em um BD).
Tenho setores da empresa que podem ou não participar de cada projeto.
Como posso padronizar todos os gráficos do Dashboard de forma que cada setor possua uma cor padronizada, por exemplo:
[*]Sempre que a Engenharia fizer parte do projeto ela aparecerá em AZUL
[*]Sempre que o Desenvolvimento de Software fizer parte deverá aparecer em VERMELHO
[*]Sempre que a Engenharia de Materiais fizer parte deverá aparcere em AMARELO[/b]
e assim por diante.
Quando estes setores não fazem parte de um projeto, estou ocultando as células referentes aos mesmos, a fim de que não apareçam os dados nos gráficos do Dashboard porém, os outros setores não podem assumir as cores reservadas aos mesmos.
CADA SETOR DEVE POSSUIR UMA COR PADRONIZADA E DE USO EXCLUSIVO DO MESMO.
Como faço esta padronização?
Teri que usar VBA?
Grato a quem me ajudar.
Estou editando reestruturando uma planilha, dentre as melhorias estou incorporando um Dashboard.
A minha dúvida é a seguinte:
Terei uma visão para cada projeto (os dados ficarão em um BD).
Tenho setores da empresa que podem ou não participar de cada projeto.
Como posso padronizar todos os gráficos do Dashboard de forma que cada setor possua uma cor padronizada, por exemplo:
[*]Sempre que a Engenharia fizer parte do projeto ela aparecerá em AZUL
[*]Sempre que o Desenvolvimento de Software fizer parte deverá aparecer em VERMELHO
[*]Sempre que a Engenharia de Materiais fizer parte deverá aparcere em AMARELO[/b]
e assim por diante.
Quando estes setores não fazem parte de um projeto, estou ocultando as células referentes aos mesmos, a fim de que não apareçam os dados nos gráficos do Dashboard porém, os outros setores não podem assumir as cores reservadas aos mesmos.
CADA SETOR DEVE POSSUIR UMA COR PADRONIZADA E DE USO EXCLUSIVO DO MESMO.
Como faço esta padronização?
Teri que usar VBA?
Grato a quem me ajudar.