Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por wesleyribeiro123
Posts Avatar
Galera,
Eu criei um TEXTBOX em um form com a opção Multiline ativa em que o usuário vai colar um texto.
Bem, quero pegar fraguimentos deste texto para preencher diversos Textbox que existem ao longo do meu projeto.

Quero saber como extrair apenas uma parte deste texto sem utilizar funções como Left, Right ou Mid. Isto porque o texto não é padrão.

Só para esclarecer, o texto colado neste TEXTBOX é o Cartão CNPJ de uma empresa e os diversos textbox do projeto são os campos de Inscrição Estadual, CNPJ, Razão Social, Nome Fantasia e etc.

Sabe-se que no Cartão CNPJ o número da Inscrição Estadual vem acompanhado do nome Inscrição Estadual.
Ex.: Inscrição Estadual: 111.222.333.444

Como identifico este texto, seleciono e copio apenas esta parte?
Por Mikel
Posts Avatar
Wesley, bom dia meu amigo.

Cara, na versão antiga do site do Felipe Gualberto (Ambiente Office), existia uma arquivo super interessante sobre o assunto. Infelizmente, com a mudança do leiaute, o mesmo ficou inacessível.

Porém, nas minhas buscas, encontrei outro com um conteúdo muito bom, mas em um site em inglês.

Segue o link:
- The VBA Guide To Interacting With Text (.Txt) Files - The Spreadsheet Guru

Inclusive, esse é um Guru Americano... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Espero que o link possa ajudá-lo.

Forte abraço.
Por Reinaldo
Creio que não poderá fugir de um left mid ou right, talvez um split, tudo depende da estrutura do texto apresentado/colado.
O básico será procurar por dado chave, identificar sua posição e retirar/extrair a string desejada
Mikel
Obrigado brother, foi de valia sua opnião...

Reinaldo,

Realmente não consegui fugir das formas básicas!!! Acreditei que houvesse algo mais elaborado para tratamento de texto...

Enfim, acabei resolvendo meu problema com junção de algumas formulas!!!
Muito obrigado a todos...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord