Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Boa noite

Tenho uma planilha com a evolução dos resultados de cada equipa ao longo das rodadas de um campeonato de Voleibol.

Gostava de saber se é possível de uma forma automática atualizar os símbolos dos marcadores do gráfico com o logotipo da equipa. O gráfico é de linhas com Barra de Rolagem, conforme ensinado num vídeo do Laennder (Guru do Excel).

Abraço
Jorge Cabral
DJunqueira escreveu:Talvez seja um chute na trave, mas quem sabe vc gosta.
O logo ficou no gráfico...
Gostar gostei mas não era isso que eu queria, o que pretendo é que os pontos do gráfico tenham o logotipo do team sempre que eu alterar na barra de rolamento
Kledison escreveu:Olá,

faça como no vídeo do Guru, Gráficos Interativos com a função escolher, da um pouco de trabalho :D :D .

https://www.youtube.com/watch?v=hfE-cdFOlUs

Estou enviando um exemplo, verifica se ajuda.

Att
Kledison, conheço esse video, mas não resolve o meu problema, porque o que pretendia é que houvesse uma vinculação ao logotipo, é que as equipas podem variar e assim eu nao teria que estar a fazer os graficos para cada caso. Pretendia que fosse o mais generico possivel, ou seja se a equipa não fosse a "A" mas fosse a equipa "K" ele ia buscar o logo e colocaria no marcador do grafico.
Valeu DJunqueira,

tem uma tabela que deixei oculta ao lado direito do gráfico, nela eu usei a fórmula SE e NÃO.DISP para buscar os dados da tabela original, assim aparece os dados apenas na linha do controle da barra de rolagem, as demais linhas ficam tudo como #ND, o gráfico vai ter uma linha pra cada time

Foi necessário criar uma série de dados para cada equipe, coloquei a imagem na série de cada marcador, basta copiar e colar.

Att
Kledison escreveu:Valeu DJunqueira,

tem uma tabela que deixei oculta ao lado direito do gráfico, nela eu usei a fórmula SE e NÃO.DISP para buscar os dados da tabela original, assim aparece os dados apenas na linha do controle da barra de rolagem, as demais linhas ficam tudo como #ND, o gráfico vai ter uma linha pra cada time

Foi necessário criar uma série de dados para cada equipe, coloquei a imagem na série de cada marcador, basta copiar e colar.

Att
Kledison

Essa é uma maneira genial de resolver parte do problema para este caso concreto.

Mas a minha duvida é, e se forem outras equipas tem alguma maneira de atualizar os logotipos nos marcadores de forma automática? Ou é sempre preciso andar a copiar e colar?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord