- 30 Jan 2017 às 12:38
Bom dia pessoal. Meu nome é Wellington e trabalho como estagiario de engenharia. Estou com uma dificuldade em resolver um problema num codigo VBA de uma planilha de ferias daqui do setor que eu trabalho.
A planilha é essa:

45 dias antes do inicio das ferias do colaborador, precisamos solicitar a marcação de ferias no RH, logo o programa deve enviar para meu email os dados do colaborador que vai entrar de ferias como nome, data de inicio e fim das ferias.
até ai tudo bem, o programa ja ta feito. o unico problema eh que eu coloquei pra enviar o email quando a contagem dos dias zerassem e eh ai que ta o problema. a contagem é feita por uma formula no excel e não ta lendo no VBA. mas quando eu escrevo "0" na cedula, o programa funciona normal.
O programa é esse :
estarei enviando a planilha pra vcs verem como funciona.
alguem poderia me ajudar?
A planilha é essa:
45 dias antes do inicio das ferias do colaborador, precisamos solicitar a marcação de ferias no RH, logo o programa deve enviar para meu email os dados do colaborador que vai entrar de ferias como nome, data de inicio e fim das ferias.
até ai tudo bem, o programa ja ta feito. o unico problema eh que eu coloquei pra enviar o email quando a contagem dos dias zerassem e eh ai que ta o problema. a contagem é feita por uma formula no excel e não ta lendo no VBA. mas quando eu escrevo "0" na cedula, o programa funciona normal.
O programa é esse :
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Dim OutApp As Object
Dim OutMail As Object
Dim texto As String
Set OutApp = CreateObject("Outlook.Application")
Set OutMail = OutApp.CreateItem(0)
linha = ActiveCell.Row - 1
If Target.Address = "$G$" & linha Then
If Plan1.Cells(linha, 7) = "0" Then
texto = "CARO " & Plan1.Cells(linha, 1) & "," & vbCrLf & vbCrLf & _
"MARCAR FERIAS DE " & Plan1.Cells(linha, 3) & "," & vbCrLf & vbCrLf & _
"VEJA INFORMAÇÕES ABAIXO" & vbCrLf & _
"INICIO DAS FERIAS " & Plan1.Cells(linha, 4) & vbCrLf & _
"FIM DAS FERIAS " & Plan1.Cells(linha, 5) & vbCrLf & _
"MECHANICAL SHOP"
End If
With OutMail
.To = Plan1.Cells(linha, 1)
.CC = ""
.BCC = ""
.Subject = "MARCAR FERIAS"
.Body = texto
.Send
End With
On Error GoTo 0
Set OutMail = Nothing
Set OutApp = Nothing
End If
End Sub
estarei enviando a planilha pra vcs verem como funciona.
alguem poderia me ajudar?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.