Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
jcpengmec, Bom Dia.

A função DIA.DA.SEMANA somente mostra o dia da semana, para ver feriado ou véspera são um conjunto de formula para atender o resultado, para melhor explicação poste um modelo de como você quer e o resultado

Décio
Acho que me espressei mal entao.

no caso:

01/02/2017 com a formula DIA.DA.SEMANA() retorna o valor 4, convertendo em texto "dddd" retorna quarta-feira, gostaria que,

31/12/2016 retonasse o valor 8 e com o texo Feriado e 01/01/2017 retornase o valor 9 com o texto Feriado.

Em minha planilha criei uma pasta de LIsta de Feriados contendo, Codigo; Ano; Data; Tipo; Descrição, já para poder chamar a formula.

Estou lhe enviando um arquivo com um modelo do que desejo.

Muito grato pela ajuda sua e de todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não tem como alterar uma função do Excel p/ retornar esse resultado q vc deseja.

O q é possível fazer é uma fórmula q dê o mesmo retorno, ou então montar uma UDF (Função Definida pelo Usuário/pt).

Veja o exemplo na planilha anexa.
Olá jcpengmec, a planilha foi adaptada como solicitado.

A fórmula funciona da seguinte forma:

Com a função PROCV() procura o valor de B2 na tabela 'TFeriado' coluna [Data] e retorna os 7 primeiros caracteres na mesma linha da coluna [Tipo] p/ evitar erro com feriados nacionais e municipais, esse resultado é comparado com o texto "Feriado" e caso verdadeiro retorna 8 como resultado.
=SEERRO(SE(ESQUERDA(PROCV(B2;TFeriado[[Data]:[Tipo]];2;0);7)="Feriado";8;

Caso o resultado do PROCV() seja erro a fórmula faz nova busca somando um dia na data em busca da véspera de feriado, caso seja positivo retorna 9, caso seja erro calcula o dia da semana com a função DIA.DA.SEMANA().
SE(ESQUERDA(PROCV(B2+1;TFeriado[[Data]:[Tipo]];2;0);7)="Feriado";9));DIA.DA.SEMANA(B2))
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord