Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Galera bom dia,

venho pedir um help , preciso criar uma caixa de combinação na qual eu escolho um nome e abaixo me retorne todo as pessoas relacionados ao nome .

anexei a planilha como exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Veja se o que fiz te ajuda.

Abs
Felipe boa tarde , era isso mesmo que eu queria , vi que usou uma formula matricial , se não for pedir muito e vc tiver disponibilidade poderia me me dizer como chegou a essa formula ..

desde já agradeço sua ajuda , aliás e s 2ª vez que me salva .
Deixa eu tentar explicar como funciona as fórmulas que usei:

ÍNDICE = retorna a informação desejada, no seu caso o nome do técnico;
SE = É um teste lógico se dentro do intervalo de nomes de técnicos for igual ao técnico selecionado, ele usa a função LIN, para buscar linha a linha os nomes dos técnicos;
MENOR = ele vai buscar dentro de um intervalo que no caso é a função LIN, o próximo argumento é o K, que eu deixei com a função lin, para ao arrastar para baixo, ele pegue o primeiro menor, segundo menor e assim por diante;
SEERRO = caso de erro, ele retorne vazio " "

Espero que tenha ajudado.

Abs
Deu diferente? Quando testei estava ok, eu vejo amanhã e te mando de novo se tiver q arrumar a fórmula
Segue arquivo com as fórmulas.

abs
Boa tarde,

verifique se o seu arquivo não perdeu as referências citadas abaixo:

Imagem

Quando alterei as referências, aparentemente os dados estão sendo buscados normalmente.

ATT
Felmback,

por medida de segurança eu removi o seu anexo por conter dados "sigilosos", se quiser reenviar o anexo coloque dados fictícios.

Grato
Moderador
felmback escreveu:Agradeço ao senhores por ter me ajudado, como citado acima continua puxando técnicos de outros supervisores , estou enviando a planilha original para que possam me da uma luz .
[Anexo removido pelo Moderador]
Testei a planilha q enviei e não constatei esse problema.
Boa noite , a todos queria deixar registrado meus agradecimento aos colegas que me deu um help ,

Kledison , DJunqueira , FelipeMGarcia , e aproveitando agradeço pelo alerta do amigo acima e peço desculpa pela a falta de atenção a fórmula está funcionando 100% agora e só maquiar a plan para ficar com uma estética melhor ..

vc's são feras !! :D
Felmback, se você conseguiu resolver o seu problema, só coloca, por favor, o tópico como resolvido.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord