Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Fydellys
Pessoal,

Preciso de uma ajuda, eu não sei como fazer, mais queria está fazendo uma planilha de seguinte forma:

Ela é um formulario, onde a mesma consiste registros para cada formulario,

Eu quero fazer da seguinte forma, que a planilha vem ter o formulario e duas setas que seria "anterior e próximo", aonde por exemplo:

O formulario de REG 1 (está preenchido), se eu apertar a seta "próximo" que seria o REG 2 (não está preenchido), onde os campos do formulario estão em brancos, até eu preencher, e assim por diante, se porventura eu apertar a "anterior" o formulario anterior a qual já foi preenchido ficará com as informações a qual foram adicionadas e o próximo não a não ser se eu preencha, e assim por diante...

Eu queria uma luz, se alguem poderia me ajudar, com algum script, função, como posso realizar este pequeno projeto?

Fydellys
Por alexandrevba
Bom dia!!

Para que o pessoal possa lhe ajudar favor postar seu arquivo modelo!!

Att
Por Fydellys
Olá,

Segue em anexo,

Como expliquei: O formulario de REG 1 (está preenchido), se eu apertar a seta "próximo" que seria o REG 2 (não está preenchido), onde os campos do formulario estão em brancos, até eu preencher, e assim por diante, se porventura eu apertar a "anterior" o formulario anterior a qual já foi preenchido ficará com as informações a qual foram adicionadas e o próximo não estará a não ser se eu preencha, e assim por diante...

Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por alexandrevba
Bom dia!!

Se eu entendi bem, você terá que usar VBA ou Macro, onde em uma guia ex: BD_REG, terá o cabeçalho para comportar os dados dos campos dos formulários, nele você precisa de um código ID que seria seu "REG", ao avançar para 2 os dados do REG2 serão captados para seu FORM.
Por gdomingos
Posts Avatar
Uma solução bem simples para você é utilizar o código VBA:

ACTIVESHEET.SHOWDATAFORM

Isso cria um formulário de cadastro automático, que ao que parece atende as suas necessidades.

a outra alternativa. como o Alexandre disse, seria criar um formulário de cadastro do 0, com código de registro.
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Essa opção não obriga o uso do VBA
http://www.infonaveia.com.br/desktop/on ... -do-excel/

Entretanto os dados devem obrigatóriamente obedecer uma forma organizada (formatado de banco de dados), o que não está acontecendo com o layOut disposto no arquivo modelo!

Att
Por Fydellys
gdomingos escreveu:Uma solução bem simples para você é utilizar o código VBA:

ACTIVESHEET.SHOWDATAFORM

Isso cria um formulário de cadastro automático, que ao que parece atende as suas necessidades.

a outra alternativa. como o Alexandre disse, seria criar um formulário de cadastro do 0, com código de registro.
Interessante, talvez isto ai pode atender minhas necessidades pela leitura deste comando ai.
Teria algum formulario ou algo pronto para eu intender melhor?
alexandrevba escreveu:Boa tarde!!

Essa opção não obriga o uso do VBA
http://www.infonaveia.com.br/desktop/on ... -do-excel/

Entretanto os dados devem obrigatóriamente obedecer uma forma organizada (formatado de banco de dados), o que não está acontecendo com o layOut disposto no arquivo modelo!

Att
Acho que como segue esse tutorial ai Alexandre, não atenderia minhas necessidades, teria ser conforme o Layout do formulario. Em questão é como expliquei... Que teria um botão que moveriam estes registros a qual a cada registro estaria seus campos preenchidos.
Por laennder
Fydellys, eu acredito ter entendido o que deseja, mas o formato que o seu formulário está, não é o ideal. O certo é criar células editáveis.
Por exemplo, os campos S e N não é possível marcar.

Com uma planilha onde os dados possam ser inseridos em células separadas ficará muito mais prático.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord