Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por FaM
Ola,

No controle de frota, preciso saber quantas viagens saem nos intervalos de hora( ex: quantas saídas ocorreram entre 07:00 e 07:59, de 08:00 as 08:59 e assim por diante). Em outra coluna considerando este invervalo de horas, quantas viagens foram com menos de 100 km

Imagem
Anexa um modelo do arquivo q fica mais fácil de ajudar.

Abs
Por FaM
Segue a planilha. Eu estou utilizando a tabela dinamica para analisar outros dados, daí na plan2 tive a ideia de colocar a quantidade de saídas por hora, fiz uma formula somases mas nao deu certo :/ achei que ia facilitar uma formula e nada
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mdiego
Posts Avatar
=CONT.SES(E:E;">="&0,1;E:E;"<="&100) Isso seria para contar os km rodado abaixo de 100.

Na real essa fórmula também serviria para contar o número de saída entre os horários estabelecidos.
Mas por algum motivo não está funcionando, só dá certo quanto eu insiro o valor manualmente na coluna B.
Seria isso aqui>>> =CONT.SES(B:B;">="&"07:59";B:B;"<="&"08:59")
O certo é criar duas colunas H2 = 7:59 I2= 8:59 e assim por diante.
=CONT.SES(B:B;">="&H2;B:B;"<="&I2)

Sds,
Veja se o que fiz te ajuda.

Abs
Por FaM
FelipeMGarcia escreveu:Veja se o que fiz te ajuda.

Abs
A formula que abriu aqui esta comparando o intervalo, mudei para comparar com a hora de saída do veículo. Obrigada.
Entretanto mesmo colocando na original e formatando como hora, algumas celulas nao reconhecem, acontece o que foi citado acima só se inserir manual.
Por FaM
DJunqueira escreveu:As horas de saída e chegada estavam armazenadas como texto.

Segue anexa tabela depurada.
Nao entendi porque alterei a original para hora e nao reconhece. O que voce fez é o que preciso, mas nao entendi como foi feito :)
Algumas horas do intervalo estavam formatadas como texto e ele não faz o cálculo, eu tive que alterar manualmente.
FaM escreveu:Nao entendi porque alterei a original para hora e nao reconhece. O que voce fez é o que preciso, mas nao entendi como foi feito :)
Vc alterou a formatação, mas o Excel continuou considerando como texto.
Usei a função VALOR.TEMPO() p/ alterar p/ hora, copiei e colei.

Agora com mais tempo tb resolvi a questão da tabela dinâmica p/ agrupar por hora e montar um gráfico melhor.
Por FaM
DJunqueira escreveu:
FaM escreveu:Nao entendi porque alterei a original para hora e nao reconhece. O que voce fez é o que preciso, mas nao entendi como foi feito :)
Vc alterou a formatação, mas o Excel continuou considerando como texto.
Usei a função VALOR.TEMPO() p/ alterar p/ hora, copiei e colei.

Agora com mais tempo tb resolvi a questão da tabela dinâmica p/ agrupar por hora e montar um gráfico melhor.

Alterei e agora deu certo. Nao sabia que mesmo alterando o formato o excel pode continuar a reconhecer como texto. De qualquer forma consegui resolver, muito obrigada a todos pela ajuda :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord