- 13 Dez 2016 às 14:33
#18134
Boa tarde pessoal!
Tenho uma planilha onde faço toda a gestão de estoques da empresa onde trabalho e estou inserindo um módulo de recebimento de pedidos. Nessa pasta tenho uma rotina que faz a emissão dos pedidos e os envia para os fornecedores por email e quero criar um método para efetuar o recebimento desses pedidos. Para isso, preciso de uma ajuda para criar uma rotina que retorne todos os itens da ordem de compra que informar e após preencher todos os dados, outra rotina retire do "estoque fantasma" e jogue no estoque real.
1) Toda vez que emito uma ordem de compra nova, essa rotina faz o lançamento dos itens dessa ordem em um "estoque fantasma" que contém apenas os itens que foram feito pedidos;
2) Cada ordem de compra possui um número único, através desse número que pretendo fazer a busca no banco de dados;
O que pretendo:
Criar duas rotinas, uma que faça a busca e retorne o saldo dos itens daquela ordem de compra e outra que faça o lançamento dos itens que marcar por meio de uma caixa de seleção.
Criei um exemplo que está em anexo dessa situação, nele possui duas abas, a aba "Ped_rec" que é onde informarei o número da ordem de compra e buscarei no banco de dados, preencher os dados da nota fiscal e fazer o lançamento em si. E a outra aba é a "Bd", que é o banco de dados, o estoque fantasma que citei, que é onde a rotina irá buscar os dados da ordem de compra.
Vamos considerar o seguinte exemplo:
Emiti uma ordem de compra para 100 canetas azul.
Meu fornecedor as enviou em duas remessas, primeiro 50 unidades e 5 dias depois as outras 50. Assim que recebo as 50 primeiras, faço o lançamento normal em estoque e fico com 50 de saldo aguardando o envio.
Assim que o fornecedor enviar o restante, faço o segundo lançamento para aquela ordem de compra, finalizando assim as 100 unidades.
Como estava pensando fazer:
1) Informo o número da ordem de compra que o fornecedor mencionou na nota fiscal e chamo a rotina que buscará os dados daquela ordem de compra na aba Bd através do botão "CONSULTAR ORDEM DE COMPRA";
2) Preencho o cabeçalho com os dados da nota fiscal, data de recebimento e o nome do responsável pelo lançamento;
3) Informo os itens que foram enviados marcando-os através de uma caixa de seleção para item e informo a quantidade enviada e o valor unitário de cada item;
4) Após tudo preenchido, chamo outra rotina que faz o lançamento em estoque e faz a baixa (parcial ou total) da ordem de compra no Bd através do botão "REALIZAR LANÇAMENTO".
Alguém consegue me ajudar com essa rotina?
Desde já, obrigado.
Tenho uma planilha onde faço toda a gestão de estoques da empresa onde trabalho e estou inserindo um módulo de recebimento de pedidos. Nessa pasta tenho uma rotina que faz a emissão dos pedidos e os envia para os fornecedores por email e quero criar um método para efetuar o recebimento desses pedidos. Para isso, preciso de uma ajuda para criar uma rotina que retorne todos os itens da ordem de compra que informar e após preencher todos os dados, outra rotina retire do "estoque fantasma" e jogue no estoque real.
1) Toda vez que emito uma ordem de compra nova, essa rotina faz o lançamento dos itens dessa ordem em um "estoque fantasma" que contém apenas os itens que foram feito pedidos;
2) Cada ordem de compra possui um número único, através desse número que pretendo fazer a busca no banco de dados;
O que pretendo:
Criar duas rotinas, uma que faça a busca e retorne o saldo dos itens daquela ordem de compra e outra que faça o lançamento dos itens que marcar por meio de uma caixa de seleção.
Criei um exemplo que está em anexo dessa situação, nele possui duas abas, a aba "Ped_rec" que é onde informarei o número da ordem de compra e buscarei no banco de dados, preencher os dados da nota fiscal e fazer o lançamento em si. E a outra aba é a "Bd", que é o banco de dados, o estoque fantasma que citei, que é onde a rotina irá buscar os dados da ordem de compra.
Vamos considerar o seguinte exemplo:
Emiti uma ordem de compra para 100 canetas azul.
Meu fornecedor as enviou em duas remessas, primeiro 50 unidades e 5 dias depois as outras 50. Assim que recebo as 50 primeiras, faço o lançamento normal em estoque e fico com 50 de saldo aguardando o envio.
Assim que o fornecedor enviar o restante, faço o segundo lançamento para aquela ordem de compra, finalizando assim as 100 unidades.
Como estava pensando fazer:
1) Informo o número da ordem de compra que o fornecedor mencionou na nota fiscal e chamo a rotina que buscará os dados daquela ordem de compra na aba Bd através do botão "CONSULTAR ORDEM DE COMPRA";
2) Preencho o cabeçalho com os dados da nota fiscal, data de recebimento e o nome do responsável pelo lançamento;
3) Informo os itens que foram enviados marcando-os através de uma caixa de seleção para item e informo a quantidade enviada e o valor unitário de cada item;
4) Após tudo preenchido, chamo outra rotina que faz o lançamento em estoque e faz a baixa (parcial ou total) da ordem de compra no Bd através do botão "REALIZAR LANÇAMENTO".
Alguém consegue me ajudar com essa rotina?
Desde já, obrigado.
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