Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Boa noite!
Preciso de um gráfico de consumo que demonstre a relação usuário x meses.
O problema é que tenho aproximadamente 120 usuários diferentes.
Preciso de ideias / sugestões de como fazer.
Arquivo em anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por DJunqueira
Primeira ideia, melhor ferramenta p/ Dashboard é o Power BI (programa gratuito da M$), com ele vc teria a possibilidade de montar um gráfico dinâmico q iria agrupar os usuários e depois q vc clicasse em um grupo os usuários deste grupo apareceriam, muito bom p/ apresentações, mas não vai servir se vc for imprimir...

Segunda ideia, o windows tem um compactador nativo (zip) q pode ser acionado ao clicar no arquivo com o botão direito e selecionando Enviar para / Pasta compactada. Arquivos zipados podem ser abertos por um maior número de pessoas aumentando o contingente dos q podem te ajudar.
Evandro, eu fiz via gráfico dinâmico, usei a segmentação de dados e cada vez que selecionar um mês, ele irá aparecer todos os usuários daquele mês.

veja se te ajuda,
Olá Evandro

Aproveitando a contribuição do ilustre colega Felipe, chamaria atenção p/ dois aspectos, talvez seja interessante estabelecer um máximo arbitrário (-1400) p/ o eixo de forma a melhor comparar os meses e o fato de q aparentemente vc estendeu a fórmula da coluna Mês + formatação em amarelo de colunas inteira até os limites da planilha, isso tem um custo na forma do tamanho do arquivo.

O melhor modo de lidar com fórmulas de forma definitiva é englobando elas em tabelas nomeadas, desta maneira sempre q vc entrar com novos dados a tabela estende a fórmula p/ as novas linhas. Vc não precisa ficar arrastando a fórmula, a tabela faz isso p/ vc, o mesmo ocorre com a formatação.

Repare quão menor ficou a tabela q anexei sem ter a fórmula da coluna mês estendida até os limites da planilha.
FelipeMGarcia escreveu:Evandro, eu fiz via gráfico dinâmico, usei a segmentação de dados e cada vez que selecionar um mês, ele irá aparecer todos os usuários daquele mês.

veja se te ajuda,
Felipe, obrigado, mas esta opção eu já usei.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord