Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por DavidGuerra
Boas malta!

Eu trabalho numa empresa e gostaria de ajudar aqui o pessoal numa tarefa que não estou a conseguir dar conta.

Existem algumas tabelas em rede que eu gostaria que "comunicassem" entre si.

EXEMPLO:
A tabela que está em \\Lbsrv\t\DEP.PRODUÇÃO\ORDENS DE REPARAÇÃO (OR)\308.0 - Mapa de controlo das Ordens de Reparação.xlsm tem de ir buscar um valor à tabela que está em \\Lbsrv\t\DEP.PRODUÇÃO\ORDENS TRANSFORMAÇÃO (OT)\305.1 - Mapa de controlo das Ordens de Transformação.xlsm

Eu consigo criar a ligação normalmente com as duas tabelas abertas através de um PROCV (por exemplo), porém os valores só são atualizados quando estão as duas abertas.

Qual será a melhor método para eu criar este tipo de ligações.

A minha última tentativa foi criar uma macro em que sempre que preciso de atualizar os valores, ele abre e fecha o ficheiro que tem os dados que preciso. Não me parece que faça muito sentido até porque tenho uma que tem de ir buscar informação a 4 tabelas diferentes :) !

De mencionar que o Excel é o 2013 e as tabelas são usadas por colaboradores diferentes.

Muito obrigado pela vossa atenção
Abraço
David
Por gfranco
Bom dia.
Eu consideraria a hipótese de utilizar o ACCESS como banco de dados e depois conectar o excel apenas para fazer os cálculos.
Ou... melhor ainda... o POWER BI.
Por gfranco
O power BI é gratuito.
Donwload disponível no site da MICROSOFT.
Ou então pode utilizar os suplementos power pivot, power view e power query do próprio excel 2013 para fazer as contas.
Mas o ACCESS faz parte do pacote OFFICE.
Ele é a ferramenta ideal para banco de dados...
Por DavidGuerra
É estranho uma empresa não ter Access, mas é verdade! Nós temos Office Casa e Negócios 2013...enfim.
Imagem

Mais estranho ainda é se eu te disser que também não tem os suplementos que falaste. Já tinha andado à procura.

Bem, vou pensar como hei de resolver.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord