Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia,
Como estão?

Dúvida que não sei sequer se é possível de fazer isto pelo Excel.
Tenho diversas páginas num ficheiro excel, representando várias atividades de semanas.
Numa coluna tenho o nome da atividade e na coluna ao lado se está Concluída ou em Curso.

É possível, criar uma folha no final, onde vai contar a listagem, de todas as páginas, das atividades que estão apontadas como concluídas, por exemplo?

Obrigado
Sim, é possível, mas o ideal é que faça uma tabela com todas as informações consolidadas e de acordo com a seleção ele retorne os valores desejados.

Abs
Por gfranco
Bom dia.
Sugiro postar um modelo de sua planilha com uma demonstração do resultado esperado para que alguém possa ajudá-lo.
At.
Gfranco
É mt simples. Em cada página há atividades marcadas (na coluna ao lado) como "Em curso" ou "Concluído". Para cada página o mesmo. E perguntava se existe uma forma de criar mais duas páginas onde estivessem listadas aquelas que, em todas as outras páginas, estão marcadas como "Em curso" e "Concluído". Deste lado não posso simplificar mais porque cada página representa uma semana. Não poderei usar os filtros de uma página apenas.
É possível sim utilizando-se de VBA para consolidar as informações, entretanto é preciso ter a planilha para poder construir a lógica de consolidação das informações.
Anexe sua planilha.
at
gfranco
Por gfranco
Pode ser com dados fictícios mas a localização das colunas e a ordem das informações devem ser mantidas.
Segue minha sugestão de solução.
O atalho da macro está CTRL + q ( control + "q" minúsculo) SIMULTÂNEA MENTE.
Ou pode clicar em ALT + F8 para abrir a caixa de macros e mandar executar a macro consolidar.
At
gfranco.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Montar essa solução com Nova Consulta / Power Query é bem simples (sem macro .xlsx), mas vc deve ter o Excel 2010 ou superior e nas versões 2010 e 2013 vc tem de instalar o suplemento.

É necessários clicar em Atualizar p/ atualizar os dados.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord