Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Celsosilverio
Posts Avatar
Olá amigos do fórum! Criei uma planilha do jeito que eu queria, porém, duas abas dela (MOVIMENTO e RELATÓRIO1), ficaram muito lentas. As demais abas estão ok.
Gostaria que alguém pudesse me dar uma sugestão ou ajuda para tornar a planilha mais rápida. Lembro que preciso no mínimo de umas 1.000 linhas.
Para isso, disponibilizo a planilha no anexo.
Abs,
Por DJunqueira
Celso, nem todos usam Winrar, se vc compactar com o algoritmo zip (nativo do windows) mais pessoas poderão te ajudar.
P/ compactar (zipar) pelos comandos do SO clique com o botão direito do mouse s/ o arquivo selecione Enviar para / Pasta compactada.
Por DJunqueira
Essa sua planilha já passou pela minha mão e eu te dei a dica de transformar suas listas em tabelas reconhecidas pelo Excel, pq não seguiu o conselho?
Tem vários outros detalhes p/ melhorar.
Uma planilha dessas com no máximo 1000 linhas não era p/ estar lenta.
Vc vai pelo menos testar minha solução dessa vez?
Por Celsosilverio
Posts Avatar
Desculpe minha ignorância DJunqueira, mas não entendi sua observação "transformar suas listas em tabelas reconhecidas pelo Excel". Outra coisa, também procurei ajuda por não saber o que fazer.
Grato
Por DJunqueira
Olá Celso

Infelizmente vc trancou o tópico antes de eu poder te mostrar como fica melhor o desempenho com o uso de tabelas reconhecidas pelo Excel. Veja bem, nem alterei as fórmulas matriciais, o q tb deve melhorar ainda mais o desempenho dela.

Com o uso de tabelas as fórmulas é mais fácil montar e fazer a manutenção. Vc não precisa de criar formatação condicional p/ ter linhas 'zebradas', isto é uma opção q se desmarca ou não. Com tabelas as fórmulas acompanham o acréscimo de dados, copiando a fórmula da linha anterior. Com tabelas vc não usa mais colunas inteiras p/ fazer referencia e isso melhora o desempenho. Enfim...
Por Kledison
Boa noite,

Djunqueira eu fundi o tópico que você criou com o tópico do colega Celso que estava trancado.

Celso, assim que verificar o novo exemplo que o Djunqueira postou, se não tiver mais dúvidas gentileza trancar o tópico novamente.

Att
Moderador
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord