Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Rafaboist
Boa tarde,
tenho duas questões que estou tentado resolver mas não estou conseguindo.
Caso:
tenho duas folhas de excel , a primeira"Stock" é onde tenho o stock dos meus componentes todos, como vários dados, nome, referencia, numero em stock, etc
na segunda folha de excel"Produtos" tenho varias abas para cada produto diferente (objectivo saber se tenho em stock componentes para fazer X numero de produtos, senão, quantos componentes tenho de comprar para cada produto distinto)

Fiz Hiperligações entre a coluna C do stock com a coluna F da folha de produtos , para cada produto.
Fiz duas hiperligações, uma que me envia o stock para os produtos e assim tenho sempre actualizado a coluna F dos produtos com a C do stock e a outra Hiperligação e quando carrego numa linha da coluna F dos produtos, abra os respectivo componente na folha de stock, exemplo, se tive na aba do produto X na folha de Produtos e carregar na célula F23 ele abre a folha de stock no respectivo componente, Tudo funciona bem.

Problemas:
- se tiver mudar a folha Stock para outra localização vou perder todas as hiperligações, os dois tipos de hiperligações que referi , como fazer para não as perder? existe alguma forma ?
- Depois, como fixar na folha de stock as linhas de componentes, porque. se eu inserir uma linha na folha de stock a meio das que já tenho, nem sempre posso criar uma nova no final. quando isto acontece , as hiperligações ficam a funcionar sim , mas para componentes diferentes , porque como inseri uma linha , todos os que tiver depois dessa linha, não vão estar certos.

Peço desculpa pelo texto, mas é para eu conseguir explicar tudo.

Obrigado desde já
Francisco
Por Deciog
Rafaboist

Sei como fazer porem preciso de um modelo para poder fazer a formula correta, coloca dados fictícios, porem o modelo tem que term a mesma estrutura.

Agora vou para um cliente provavelmente volto amanha, mas com modelo outros membros pode ajudar.

Décio
Por Rafaboist
Bom dia,
envio os dois ficheiros que criei como exemplo, a estrutura será esta, as hiperligações estão em Produtos nas abas, Produto A e Produto B.
Stock.xlsx
Produtos.xlsx
Obrigado desde Já
Por Deciog
Rafaboist , Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas

As duas planilhas tem que esta aberta, se pedir para atualiza, atualiza.

Décio
Por Deciog
Rafaboist

Fazendo mais teste no seu exemplo notei que você colocou hiperlink interno, então arrumei pois não pode ter dois hiperlinks

Décio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord