Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite,

Gostaria de saber como faço para ocultar a pasta de trabalho e deixar somente o userform aparecendo, como se foce um sistema, eu usei o codigo Thisworkbook. Application. Visible =false para ocultar porem ao abrir outra planilha, a planilha que estava oculta aparece novamente, eu queria algo que não fizesse isso, que so exibisse quando eu pedir para exibir.

Eu usei o codigo Application.Windows(ThisWorkbook.Name).Visible = False para ocultar somente a pasta atual porem quando o codigo precisa fazer alguma alteração na planilha ela da um erro, acho por estar oculta.

Eu gostaria de algo que ocultasse a planilha e deixasse somente o formulário aparecendo, porem ao abrir outras planilhas nao afetasse a que está oculta, ou seja que nao tenha nenhum tipo de intervenção na planilha oculta, e quando eu precisasse alterar alguma informação na planilha oculta que nao desse erro por estar oculta, ou seja qualquer alteração que possa ser feita a planilha sempre permanece oculta.

Att.
Olá Wessley, bom dia!

Da uma olhada no arquivo anexo que fiz para ilustrar sua questão.

No módulo EstaPasta_de_trabalho, inclui o seguinte código:
Código: Selecionar todos
Private Sub Workbook_Open()

ThisWorkbook.Application.Visible = False
        frmMySystem.Show
End Sub
Assim ao abrir o arquivo, o método Open executa ocultando a aplicação deste arquivo específico e abre um Form para interação com o usuário.
Para testar se os registros são salvos mesmo com as planilhas deste arquivo ocultas, criei um botão para capturar o usuário acessando o Windows e o horário do registro da informação, salvando na planilha do arquivo em questão e carregando uma Listview no formulário.

Inclui também mais 3 botões: Desocultar a Aplicação, Ocultar a Aplicação e outro para Encerrar o arquivo, salvando as alterações.

Testei aqui, e executando o formulário, com o arquivo oculto, eu posso abrir outras pastas que a aplicação não reexibe não, tudo certo.

Teste por favor, olhe os códigos, e retorno a nós dizendo se deu certo.
Bom dia!!

favor ler as regras do fórum e indicar as postagens cruzadas!
http://www.planilhando.com.br/forum/vie ... 10&t=22326

Quando for postar, antes use a pesquisa do fórum, pode ser que haja uma resposta pronta ou similar.
http://www.planilhando.com.br/forum/vie ... 10&t=21164
http://www.planilhando.com.br/forum/vie ... =10&t=1908

Att
Ola amigo rahfaeu Boa noite, otimo exemplo, porem ao mudar a propriedade do userform princimal para ShowModal=false, e ocultar, e depois abrir outro excel a planilha que estava oculta aparece, sera que teria como tratar isso ??

Desde ja obrigado.
Bom dia!

Tente minimizar as janelas.
Sub Minimizar()
    'Dim w As Window
    'For Each w In Windows
    '    If w.Visible Then w.WindowState = xlMinimized
    '    Next w
End Sub
'Application.WindowState = xlMinimized
'ou
'createobject("shell.application").minimizeall
Att
Bom dia a todos os amigos.

Wesley, se entendi direito, vai ser um pouco difícil conseguir o que deseja. Geralmente, quando o Excel é aberto, é criada uma instância, onde todas as planilhas estão relacionadas a esta instância.

Quando você oculta a Janela do Excel (Application.Visible), você esta ocultando a instância e, automaticamente, todas as planilhas relacionadas a esta. Da mesma forma, quando se abre um novo arquivo, que será vinculado a esta instância, todos os arquivos voltam a ser exibidos, devido esta ação.

Uma sugestão para tal, seria trabalhar somente com a planilha do Userform. Neste caso, ocultar apenas a Pasta de Trabalho do Userform. Para isso e, se não estou enganado, pode ser utilizando a Classe Windows do Objeto Application. A rotina ficaria assim:
Applicaiton.Windows("NomePastaTrabalho").Visible= True/False ' True/False = True ou False
Sempre faço manipulação de arquivos ocultos, utilizando este recurso. Veja se atende sua necessidade.

Abraços e excelente semana.
Primeiramente obrigado a todos que veem me ajudando fico muito feliz por voces e pela qualidade do forum, vou testar todas as dicas citadas, assim que conseguir algo que me ajude irei postar aqui, e garanto que ira ajuda outras pessoas que venham ter essa duvida!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord