Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite!

Tenho uma planilha em que salva os dados em uma aba. Atualmente o dado que é salvo é a porcentagem que fica numa célula fixa ("D35"), de acordo com o mês que escolhemos numa lista ("B38"). Gostaria que quando eu alterar o mês a célula em que fica a porcentagem seja alterada no código VBA (de D35 para a porcentagem do mês escolhido).

Segue arquivo em anexo.

Desde já agradeço!
Tenho a impressão q vc tentou resolver seu problema com fórmulas e não foi bem sucedido e partiu p/ alguma macro, mas o q vc pode estar querendo pode ser conseguido com mais facilidade com fórmulas mesmo. Veja uma possível solução na planilha anexa.

Ficar apertando botão salvar tb é trabalhoso.
Bom dia!!

Seria algo como isso?
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA_3241()
Dim rg As Range, c As Range
Dim str As String
Dim FirstAddress As String

Set rg = ActiveSheet.Range("E3:P3")
    str = Mid([B38].Value, 1, 3)

With rg
        Set c = .Find(str, , xlValues)
        FirstAddress = c.Address
        c.Offset(32, 0).Copy Destination:=Worksheets("SuaGua").Range("SeuIntervalo")
    End With

End Sub
Att
Ótima a solução sem a macro, utilizando a formula índice, indireto e corresp, só tem 2 probleminhas. Na aba tentativa a segunda tabela na parte inferior deverá pegar o valor do item 1 na aba piso 1 em janeiro (célU38) e assim por diante.
O segundo não é um problema mas sim uma dúvida. tenho m grafico que mostra o valor por item e mês. Tem como criar um gráfico que eu filtre por mês, os itens do piso 1; piso 2; piso 3; piso 4? Ou seja, vou escolher no filtro do gráfico o piso e ele irá mostrar os itens daquele piso. Da uma olhada no arquivo por gentileza nas abas que estão com cor, que lá estão as observações....

Grato.

Segue arquivo em anexo!
Inclusive na aba tentativa na segunda tabela eu tenho esses dados, porém eles não se organizam para apresentação em um gráfico, ou uma segmentação de dados. Isto porque, tenho que fazer uma relação horizontal x vertical entre os pisos (1,2,3,4,5,6....) e os itens (1,2,3,4,5,6...). de acordo com os meses. Observe que primeiro temos o item 1, e logo abaixo os meses, depois o item 2 e os meses e assim sucessivamente. Dá uma olhada nesta tabela por favor!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord