Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Amigos, bom dia.

Estou fazendo um projeto. Nele há 4 planilhas, todas idênticas: Plan 2016, Plan 2017, Plan 2018, Plan 2019. O que mudará nelas, evidentemente, são os dados a serem preenchidos em cada ano.

Todas as planilhas tem as seguintes colunas: Vendedor | Marca |Produto | Mês. Repito: o que muda em cada planilha é apenas o nome da planilha. Plan 2016, Plan 2017, etc.

Criei uma outra planilha nesse projeto para confeccionar um relatório por meio do filtro avançado com VBA.

Como as planilhas são iguais, o critério de pesquisa é o mesmo. O local para onde os dados serão copiados também é o mesmo: Planilha Relatório.

No entanto, quero que o local de extração dos dados seja variável, ou seja, quero definir de onde o excel irá buscar os dados: se buscará da planilha 2016, da planilha 2017, etc.

Quero preencher determinada célula com o nome planilha a ser considerada pelo excel para fazer a extração dos dados e jogar no Relatório.

Se puderem me ajudar, fico grato.
Amigo, bom dia!
Você pretende consolidar os dados das 4 planilha, nessa planilha de relatórios? Por exemplo, fazer uma consulta que retorne as produção de um determinado vendedor, ou todos os vendedores, ao longo de 2016, ou de 2016 até 2019?
Se sim.... Você pode utilizar o conceito de acesso a Dados, por exemplo, você torna o arquivo onde estão as 4 planilhas (Plan 2016, Plan 2017, Plan 2018, Plan 2019) em um banco de dados, realiza o acesso e extrai os dados via SQL por exemplo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord