Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Estou com uma dúvida que não consigo resolver.
Estou inserindo em uma coluna, valores para PH e a condição é que estes valores estejam entre 6<X>9 ok?
Tem uma linha que diz: Análise fora do Padrão.
Para outra coluna consegui que é apenas uma condição simples (valores >40) mas para esta coluna e com esta condição não. Como procedo para que me retorne a quantidade de análises que deram fora do intervalo estabelecido?
E outra, nos fins de semana que não há análise, são inseridos "traços" nas células ,como faço para que estes traços não sejam contabilizados?

Imagem

No aguardo.

Obrigado.

[]s!!!
Editado pela última vez por Helerson em 17 Out 2016 às 18:06, em um total de 1 vez.
Por Helerson
Peço 1000 desculpas!

No momento de colocar o título do tópico, esqueci de colocar: RETORNAR QUANTIDADE DE VALOR FORA DO PADRÃO.
Preciso que na realidade, sejam contabilizados apenas os valores fora do intervalo proposto. Somente os números e e não células com "traços", que são as marcas para os dias que não houve análise.
Grande DJunqueira ,

Tá quase lá!
Mas contabilizou 22????
Preciso q contabilize apenas os valores maiores que 9 e menores que 6 numa única célula.
Na plan tem apenas 4 valores fora do padrão:
5,9
9,1
9,2
5,8

E são estes valores que precisam ser contabilizados no fim da plan.

[]s!!!
DJunqueira,

Antes de eu marcar resolvido, uma questão.
O único jeito de contabilizar é daquela maneira, com "DENTRO DO PADRÃO" e "FORA DO PADRÃO" ?
Se positivo, terei que "esconder" esta condição na plan pois depois ainda vai margens e outras "perfumarias".
No aguardo.

[]s!!!
Buenas DJunqueira!

Excelente!
Excepcional!

Era exatamente isso que buscava e não conseguia com aninhamento de funções e outras condições.
Vou marcar como RESOLVIDO mas queria lhe perguntar.
Qdo coloco TRAÇOS para marcar os dias em que não há análises, como sábados e domingos, ele retorna como "FORA DO PADRÃO". Tem alguma maneira de resolver isso ou não?
No aguardo.

[]s!!!
Olá pessoal!

Obrigado pela ajuda.
Estava pensando, já que preciso contabilizar apenas os valores fora do padrão, os traços (-) que indicam os dias sem ocorrência de análise poderia ser contabilizado como dentro do padrão, correto?
O que me dizem???

[]s!!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord