Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por GuidyBM
Posts Avatar
Olá pessoal.

Preciso criar um teste de PING na planilha em anexo onde quando não houver resposta do host seja aberto um Prompt com Break para o usuário pedindo para que ele informe um Status para a falha.

O que importa é o Ping dos APs e o campo OBS da planilha onde será informado o status.

Segue em anexo a planilha.
Por GuidyBM
Posts Avatar
Alexandre, é uma ótima dica, porém o layout da minha planilha (que não pode ser mudado) não se adéqua ao formato do código.
Se não for pedir muito, poderia analisar meu anexo e me orientar no que preciso mudar?
Grato.
ADEMILCO agradeceu por isso
Por Kledison
Boa tarde GuidyBM,

removi seu anexo pois havia dados "sigilosos" como IP e MAC, não é contra as regras porém não é aconselhável compartilhar com demais membros essas informações.

Fineza postar nova planilha com dados fictícios.

Att
Moderador
Por GuidyBM
Posts Avatar
Boa tarde.

A ideia é essa mesmo, porém não precisa daquele relatório na Plan3 coluna H.
A ideia é quando o Ping responder ele passe direto e quando não responder uma caixa de texto se abra para inserir uma obs. caso a celula esteja em branco, caso esteja preenchida passe direto também.
Essa obs é inserida nas celulas da coluna J.
Por Mikel
Posts Avatar
GuidyBM, bom dia.

Cara, não vi seu modelo e nem a adaptação disponibilizada pelo colega Basole, mas tem um modelo que vi outro dia, no fórum do Tomás Vásquez, que parece ser muito interessante.

Segue o link para consulta: [MODELO] Verifica conexão com Internet

Existem dois códigos neste link, mas um deles pode ser utilizado para consultar o IP de uma Intranet/Rede Local.

Acredito que possa lhe ajudar. Dúvidas, estamos a disposição.

Abraços e excelente semana.
Por alexandrevba
Bom dia!!

Eu fiz de uma forma que talvez ajude, baixe o anexo.
Fonte: https://social.technet.microsoft.com/Fo ... icegeneral

Dentro do Módulo de nome Ping_Mod na função GetStatusCode, lá você pode editar o status de ip found para IP não encontrado etc.
Na guia Plan4 na coluna A, digite os IP's necessários e nas colunas adjacentes terá o estatus do IP.

Att
Por GuidyBM
Posts Avatar
alexandrevba escreveu:Bom dia!!

Eu fiz de uma forma que talvez ajude, baixe o anexo.
Fonte: https://social.technet.microsoft.com/Fo ... icegeneral

Dentro do Módulo de nome Ping_Mod na função GetStatusCode, lá você pode editar o status de ip found para IP não encontrado etc.
Na guia Plan4 na coluna A, digite os IP's necessários e nas colunas adjacentes terá o estatus do IP.

Att
Então pessoal, não sei se estou errando na explicação ou o pedido é complexo demais.
Como vocês devem ter percebido, sou iniciante e não "manjo muito os paranauê" de VBA.
Na planilha que enviei, preciso de um botão que chame o PING automático dos IPs listados. Quando este ping encontrar um IP que não responda, deve-se abrir uma caixa de texto, diálogo, uma prompt dizendo para o usuário colocar uma observação do porque não está "pingando". Feito isso, ele clica em "enter", ou "inserir" e essa observação vai para o campo "OBS" da PLAN1 conforme os que já existem lá como modelo. Feito isso, o ping continua até o fim da planilha.

Agradeço demais o empenho de vocês em me ajudar.
Por alexandrevba
Bom dia!!
Como vocês devem ter percebido, sou iniciante e não "manjo muito os paranauê" de VBA.
Leia:http://www.bertolo.pro.br/FinEst/Semana ... oExcel.pdf
preciso de um botão que chame o PING
Leia:https://support.office.com/pt-br/articl ... f71ff6a4a3
abrir uma caixa de texto, diálogo,
Você adaptar lendo a apostila, ou deixar como está meu código separa os resultados por columnas ou você poder concaterar e usar uma única cóluna para obter o resultado do PING.

Att
Por Mikel
Posts Avatar
Alexandre, boa noite.

Gosto muito de pegar material mais antigo sobre VBA, pois sempre vem com algumas descrições que, normalmente, não são inseridas em material das versões novas.

Fica meu agradecimento por mais este material de qualidade.

Abraços e bom descanso.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord