Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, boa noite! Estou montando um controle de Estoque, para isso quero efetuar Estoque Inicial + Compras - Vendas. Por exemplo, tenho 20 canecas brancas e quero automatizar o Estoque a partir das informações dos livros Compras e Vendas.

O livro de vendas possui uma planilha pra cada dia do mês. Preciso contar quantas vezes a expressão "Caneca Branca" aparece em cada planilha.

Consegui realizar da seguinte maneira: =CONT.SE('[11 - Novembro - Vendas.xlsx]1'!$A:$A; "Caneca Branca") + CONT.SE('[11 - Novembro - Vendas.xlsx]2'!$A:$A; "Caneca Branca") + CONT.SE('[11 - Novembro - Vendas.xlsx]3'!$A:$A; "Caneca Branca") + CONT.SE('[11 - Novembro - Vendas.xlsx]4'!$A:$A; "Caneca Branca") + CONT.SE('[11 - Novembro - Vendas.xlsx]5'!$A:$A; "Caneca Branca") + CONT.SE('[11 - Novembro - Vendas.xlsx]6'!$A:$A; "Caneca Branca") + CONT.SE('[11 - Novembro - Vendas.xlsx]7'!$A:$A; "Caneca Branca").

Como podem ver, a fórmula ficou muito extensa e nada simples, está feita só até o dia 7 e precisaria ir até o dia 30, imaginem como ficaria. Tentei da seguinte forma: =CONT.SE('[11 - Novembro - Vendas.xlsx]1:30'!$A:$A; "Caneca Branca") , porém recebo o erro #VALOR!

Daquela primeira maneira precisaria prolongar a formula para todos os dias e ainda editar o cada critério para cada produto diferente. Alguém sabe uma maneira mais prática de fazer isso?

Muito Obrigado!
O ideal é não utilizar planilhas para fragmentar uma base. O Correto seria ter tudo em uma única tabela, e utilizar uma coluna com o dia.

O que está querendo fazer não é uma boa prática no Excel.
Eu entendi o seu problema. E nenhuma função estatística do Excel vai fazer diretamente o que deseja devido a estrutura do seu arquivo. Não é uma boa prática criar 31 planilhas para representar um dia do ano. O correto seria ter uma única tabela e criar uma coluna "DIA".

Qualquer tipo de análise fica prejudicada com a estrutura atual do seu arquivo.

Estou anexando um pequeno exemplo, onde é possível até utilizar uma tabela dinâmica pra fazer as análises e consolidações que deseja.

A minha recomendação é que mude a estrutura do seu arquivo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord