Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Pessoal,

Muito Boa tarde!

Quero propor um desafio a todos vocês hoje!!

Estou com uma questão aonde preciso do auxílio de vocês, seguinte, tenho uma planilha (segue exemplo em anexo) aonde tenho mais de 272 Linhas com valores em uma determinada coluna. Ou seja, digamos que na coluna A eu tenha 272 Linhas, cada célula com um único valor, meu desafio de hoje é que na verdade eu preciso separar cada valor, que está em cada linha dessa, por vírgula, ou ponto e vírgula em uma única célula, o motivo é que eu preciso exportar estes dados para uma outra aplicação que irá me gerar um relatório, porém a aplicação só aceita estes dados / range, separados por uma delimitador, no caso a vírgula, por isso teria que ser separados por vírgula e também em uma única célula.

Hoje meu trabalho é bem manual e eu acabo perdendo muito tempo por falta de tal automatização. Alguém pode me auxiliar nesta questão?

Desde já muito obrigado a todos!
GFranco,

Cara, era isso mesmo, exatamente do jeito que eu preciso, até irei usar seu modelo para aplicar nos meus cenários. Só queria aprender a elaborar o código, ainda sou muito novato em VBA mas pretendo me aprimorar no assunto. Enfim, muito obrigado mesmo, irei estudar para entender. Valeu mano!!!! Abraço.
Só uma questão ...

Ao adicionar valores que começam com uma letra, ex.: P2154, a Macro faz o que exatamente eu preciso, ao inserir números (12544 e 17093 e 46854 e por ai vai) a Macro não obedece e se confunde com os dados, as vezes misturando-os, e colocando até mesmo pontos ao invés de vírgulas.

O que pode ser feito? Segue exemplo de dados, números e normal aonde a Macro obedece o que deve ser feito.
Se estiver usando o Excel 2016, você pode usar a função UNIRTEXTO.

Veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Kn1M1QcdlB8

O problema de bagunçar os dados é pq você está separando por vírgula... e ele interpreta o valor como um número. Tente separar por ponto e virgula por exemplo.

---

Você pode tentar substituir na macro a seguinte linha:
Código: Selecionar todos
w.Range("d10").Value = "'" & (palavra)
Pessoal,

É com imenso trazer que venho marcar o tópico resolvido, nem sei como agradecer ao GFranco e ao nosso Moderador Leander que de fato resolveram o problema com essa macro, agora é só estudar para chegar no nível de vocês, talento de VBA reconhecido kkkk.

Valeu galera, estou deixando o anexo, com a planilha + a macro com tudo funcionando.

Obrigado a todos os envolvidos.

:D :D :D :D :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord