Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por TonyCvo
Boa tarde galera,

Estou precisando acessar um relatório web em que os parâmetros são escolhidos na página do Internet Explorer através de caixas de seleção e caixas de texto em java, as caixas de texto eu tenho conseguido manipular depois que identifiquei a id no código fonte do site, usando o comando .innerText, porém as comboxbox eu não consigo selecionar nem identificar com precisão se é id, name, etc... Até o botão para gerar o relatório eu consigo comandar pelo .Click. Como faço para manipular uma combox de uma página em Java através do VBA?

Grato
Boa tarde!!

Manipular JAVA com VBA :? :roll:
Você não manipula java com vba, talvez seria alguns controles embedados em HTML usando um determinado navegador.

Para que o pessoal possa ajuda-lo, ao menos poste a fonte de acesso (site).

Att
Por TonyCvo
:oops:

Me expressei errado então, espero que tenho entendido o que quis dizer.

Trata-se de site da intranet, não adiantaria disponibilizar aqui. A título de exemplo, como eu manipularia a caixa de seleção "CEP" do site do correios http://www.buscacep.correios.com.br/
se nesta caixa eu quisesse selecionar a opção "CEP Promocional" e o valor do CEP estivesse na célula A1 da planilha ativa, como faria a busca de forma automática. (Visualizando-se as ações no IE)
Por FelipeGualberto
Posts Avatar
@TonyCvo,
Creio que você está se referindo a JavaScript, e não Java. Talvez o que você deseja fazer seja "manipular o Internet Explorer usando o VBA", não?
Pelo que entendi, minha resposta é: você não pode alterar o valor de uma caixa de combinação através de suas propriedades de texto. Então, você tem que fazer um laço em todos os itens da caixa de combinação alterando seu valor e comparando seu texto com o texto que quer encontrar:
Código: Selecionar todos
Sub Guru299_1()
    Dim textToFind As String
    Dim targetComboBox As Variant
    Dim i As Long

textToFind = "Ambiente Office"

Set targetComboBox = ieApplication.document.getElementById("ComboBox1")
    For i = 0 To targetComboBox.lenght - 1
        If targetComboBox(i).Text = textToFind Then
            targetComboBox.selectedIndex = i
            Exit For
        End If
    Next i
    'Não esqueça de colocar algum código aqui que trate o caso do laço terminar e nenhum nenhum texto ser encontrado na caixa de combinação.
End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord