Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por williamjoner
Estou usando bancos de dados do perfil de informações básicas municipais do IBGE. Constam inúmeras informações relevantes para o meu banco e ao lado de cada nome de município há o seu código do IBGE. Mas há uma divergência entre o ano de 2009 e o de 2008: o de 2009 tem 7 dígitos, enquanto que o de 2008 apenas 6, ou seja, falta um dígito que é justamente o último número do código que tem 7 dígitos. Qual função posso usar para que o último número do código de 7 dígitos vá para o de 6?
Por emanuel93
Faça o seguinte:

Crie uma coluna ao lado da coluna que apresenta os valores com sete dígitos. Coloque na primeira célula a função a seguir (por exemplo):
=ARRED(B1,6)
Isso significa que essa célula vai receber o valor da célula B1 aredondado para 6 casas decimais (isso se você quiser arredondar).
Daí, basta pegar essa nova coluna e realizar uma cópia de valores para a coluna original e pronto!

Espero ter ajudado!
Valeu!
Por williamjoner
Eu não quero arredondar, eu quero acrescentar o ultimo dígito do código que tem 7 dígitos no código que tem apenas 6 dígitos.
Por FelipeMGarcia
Willian, anexa um modelo que fica mais fácil de alguém ajudar.

Abs
Por mdiego
Posts Avatar
Boa noite,

Pelo o que eu entendi seria algo "parecido" com o que está em anexo.

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord