Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por annlee
Boa noite,

Estou a inserir uma fórmula if nas powerpivot. Acontece que nesse if tenho de introduzir 3 condições e aí está o meu problema. Não sei se estou certa ou não, mas nas powerpivots creio que só permite duas condições.

Passo a explicar o que pretendo colocar.

1ª condição: Tenho dois clientes (xxx e yyy) da empresa XPTO que pretendo que sejam classificados como "grupo", independemente da conta contabilistica onde haja registos;
2ª condição: pretendo que a conta contabilistica 721900000 dos clientes xxx e yyy seja classificado como "não grupo".

Na powerpivot inseri uma coluna onde fiz if(and([empresa]="XPTO";or([cliente]="xxx";[cliente]="yyy"));"grupo";"não grupo"). Como pretendo que todos os registos daqueles clientes dentro da empresa XPTO sejam classificados como "grupo" não fiz qualquer restrição à conta contabilistica (contas da contabilidade).

No entanto, agora aparece a minha dúvida para inserir a segunda condição, estou a entrar em contradição com a primeira porque quero que dentro de todas as contas contabilisticas onde se fazem registos da contabilidade, eu pretendo que a 72190000 seja classificada como "não grupo".

Como consigo inserir a segunda condição? A segunda condição é dizer que a conta 72190000 para os clientes xxx e yyy sejam classificados como "não grupo".

Podem ajudar-me, por favor?

Muito agradecida
Por thelio
Boa noite, Annle!

Não entendi muito bem o seu exemplo, mas espero que isso possa lhe ajudar:

Código: Selecionar todos
=IF([conta]=721900000;"Não Grupo";IF(AND([empresa]="XPTO";OR([cliente]="xxx";[cliente]="yyy"));"Grupo";"Não Grupo"))
[/b]

Todas as contas 721900000 deverão ser consideradas "Não grupo" ou somente as que forem dos clientes xxx e yyy?
Por annlee
Obrigada pela ajuda. Já havia tentado essa alternativa, mas a primeira parte entrava em confronto com a segunda. Ou seja, dizia que a conta 721900000 era "não grupo" e depois, na sua parte da fórmula já estava a dizer que todas as contas, incluindo essa, seria "grupo". Acabava por não funcionar.

O que fiz foi fazer um concatenate com a empresa e cliente, crio assim uma só uma coluna. Esta e mais a conta contabilistica permite-me criar um if na powerpivot porque reuni duas condições (empresa e cliente numa só coluna) e a conta contabilistica.

IF([conta]=721900000;"Não Grupo";IF(AND([empresa]="XPTO";OR([cliente]="xxx";[cliente]="yyy"));"Grupo";"Não Grupo"))

Muito obrigada pela ajuda. Hoje acabei por me lembrar desta alternativa que acabou resultando.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord