Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por ecatarucci
Olá pessoal,
Tenho um questionário que através de respostas "sim" ou "não" chega aos resultados A, B, C ou D.
O que preciso é que esses resultados fiquem gravados em um banco de dados contendo código, descrição e resultado da votação.
Alguém poderia me dar uma força?

Segue planilha em anexo.

Grato. :D
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Do modo como você fez, em cada local que se obitem se uma resposta, crie uma guia, use o comando abaixo:
Código: Selecionar todos
Worksheets("Plan2").Range("A1").Offset(1).Value = "Sua resposta"
No caso abaixo se marcar sim na pergunta 1 e 2 o valor "Peça A ", ficará salvo na guia "Plan2"
If resposta1 = vbYes Then
    resposta2 = MsgBox("pergunta 2", vbYesNo, "Questionário")
    If resposta2 = vbYes Then
        MsgBox "Peça A"
        Worksheets("Plan2").Range("A1").Offset(1).Value = "Peça A"
    Else
        MsgBox "Peça B"
    End If

Else
Att
Por ecatarucci
Amigo, bom dia!
Obrigado pelo apoio. Mas preciso melhorar um pouco mais a planilha.

Como é uma planilha de votação, eu preciso amarrar a decisão do questionário junto a código e descrição, e isso tem que ficar em um banco de dados. Já criei as macros que precisava e etc.
Infelizmente fazer essa votação por formulário não vai me atender.

Poderia me dar um apoio por gentileza?

alexandrevba escreveu:Boa tarde!!

Do modo como você fez, em cada local que se obitem se uma resposta, crie uma guia, use o comando abaixo:
Worksheets("Plan2").Range("A1").Offset(1).Value = "Sua resposta"
No caso abaixo se marcar sim na pergunta 1 e 2 o valor "Peça A ", ficará salvo na guia "Plan2"
If resposta1 = vbYes Then
    resposta2 = MsgBox("pergunta 2", vbYesNo, "Questionário")
    If resposta2 = vbYes Then
        MsgBox "Peça A"
        Worksheets("Plan2").Range("A1").Offset(1).Value = "Peça A"
    Else
        MsgBox "Peça B"
    End If

Else
Att
Por alexandrevba
Bom dia!!

Desculpe, eu não estou entendo oque você quer :?

No seu anexo tem uma rotina que usa MsgBox e não grava nada em uma guia, na sua descrição você cita um "banco de dados".

Eu pensei que seu "banco de dados" pudesse ser a guia (considerando que sua logica está pronta), eu só apontei como grava em uma guia.

Se puder explicar com mais detalhes, talvez o pessoal do fórum possa lhe ajudar.

Att
Por ecatarucci
Desculpe a falta de informação.
Vamos lá!

Esta é uma planilha para votação de peças e conforme as respostas será dada a criticidade.

Inseri uns dados fictícios na aba "histórico de avaliações", ou seja, cada código está amarrado a descrição.

Preciso que o VBA rode da seguinte maneira:
Vou puxar desse banco de dados qual peça será votada a sua criticidade. Então na hora que for votar, terá que ter uma lista indicando qual peça será votada. Feito isso, inicia-se a votação. O desafio é que preciso que o resultado da votação seja inserido conforme a peça que foi escolhida nessa lista.

Exemplo:
Escolhemos a peça B para votação.

Na aba de banco de dados

Código | Descrição | Criticidade
2 ------------ B ------------- "Em branco"

O resultado da votação deu Compra Direta.

Código | Descrição | Criticidade
2 -------------- B -----------Compra direta

Aí no banco de dados gravará a criticidade conforme o questionário.

Espero ter conseguido explicar da melhor maneira.

Grato.

alexandrevba escreveu:Bom dia!!

Desculpe, eu não estou entendo oque você quer :?

No seu anexo tem uma rotina que usa MsgBox e não grava nada em uma guia, na sua descrição você cita um "banco de dados".

Eu pensei que seu "banco de dados" pudesse ser a guia (considerando que sua logica está pronta), eu só apontei como grava em uma guia.

Se puder explicar com mais detalhes, talvez o pessoal do fórum possa lhe ajudar.

Att
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Eu não entendi, como associar os itens (Cod1,2,3, etc), com o resultado da votação?
Vamos ver mais alguém consegue te ajudar.

Att
Por ecatarucci
Boa tarde!

No banco de dados o código e descrição já estará preenchido. Preciso que o VBA insira o resultado da votação conforme o código que for selecionado.
Seguindo os passos:
1 - Antes de iniciar votação, selecionar o código desejado. Quando selecionar o código, a descrição aparecerá também.
2 - Realizar a votação.
3 - Assim que a votação for realizada, o resultado da votação precisa ser inserida no banco de dados na mesma linha do código que foi selecionado.
Por alexandrevba
Boa tarde!

Imagine que eu selecione um código qualquer, ex: Cod 10520

O sistema deve executar a rotina onde aparece uma mensagem: Pergunta1 (Sim - Não), digamos que eu, selecione Sim, Pergunta2 (Sim - Não), selecione Sim, .

A pergunta é caso tenha mais de uma pergunta como seria o resultado na planilha?

Cod-Descr-Apuração
10520-ProdTeste-PeçaB
10520-ProdTeste-PeçaD

Att
Por ecatarucci
Creio que entendi sua pergunta.

Cada código terá apenas um resultado.

*Caso precise fazer uma nova votação para uma peça que já foi votada, o novo resultado deverá sobreescrever a apuração antiga
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Eu confesso que ainda não entendi, mas veja o arquivo que postei, faça seus testes.

Att
Por ecatarucci
Caramba, imagine se você tivesse entendido então?! rsrs

Perfeito! Muito obrigado, de verdade!!! Era isso o que eu precisava, agora farei os ajustes necessários. Era disso que eu precisava !!!

Um big like!!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord