Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por duds
Boa tarde pessoal!

É utilizado um equipamento de ensaio aonde trabalho que emite os resultados em .txt esses resultados, passo para uma planilha. Até aí ok! Porém é de grande importância a data da realização do ensaio para a classificação dos dados na tabela, e essa data vem com a seguinte formatação: "dd-mmm-yyyy". O problema é que o software não é nacional, então alguns meses não possuem a sigla igual ao do português, por exemplo, Agosto-Ago e August-Aug.
Adicionando na macro que possuo para cadastrar os resultados, algum código encontre o erro e substitua a sigla, faz com que ocorra um problema, no depurador a indicação aparece correta: Se antes era 11-Feb-2015, no depurador indica 11-02-2015, porém ao transcrever para o excel, passa sendo 02/11/2015 (02/Novembro/2015) invertendo mês com dias.
Já tentei várias coisas como substituir pela sigla brasileira, mas ai falha a formatação pois não indica data, vira apenas um texto.
Se eu usar o Substituir do excel, funciona, o replace do VBA, inverte.
Alguém saberia como mudar isso?

Agradeço desde já!

Att.
Por JeanHard
Posts Avatar
Bom dia Duds.
Já aconteceu isso comigo. O que resolveu no meu caso foi: No evento initialize já formatei minha text ==> Txtdata = CDate(Format(Date, "DD/MM/YYYY" ' ou seu formato)) e declarei uma variável no botão de confirmação ===> dim dt as date ===>
Txtdata = dt

Comigo deu certo.
Por JeanHard
Posts Avatar
Desculpa minha falha. Corrigindo a variável é dt = Txtdata :oops:
Por duds
Certo, tentarei a implementação! Muito obrigado Jean!
Utilizo dai essa variável para transcrever a data para o excel, correto?

Att.
Por JeanHard
Posts Avatar
Correto.
Por JeanHard
Posts Avatar
Eu citei o evento initialize pq no meu caso se tratava de uma data automática. Caso sua data seje digitada use também no evento do seu text.
Por duds
Muito obrigado Jean, funcionou!

Att.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord