Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia, sou novo aqui no fórum e novo também com planilhas e VBA... Mas tenho muita vontade de aprender e também de compartilhar os meus conhecimentos com as pessoas que precisam como eu. :mrgreen:
Eu preciso de um código VBA ou algo diretamente na celula para validar o número do cartão de crédito e retornar em outro campo a bandeira do mesmo. Ex: Visa, MasterCard, Dinners Club, Elo, American Express e por ai vai.
Se alguém conseguisse me ajudar nessa questão ficaria muito grato. Obrigado :D :D :D
Eu tenho um modelo, mas não é em VBA.

Veja se te ajuda.

Ele nomeia um intervalo e faz a busca pelo gerenciador de nomes através da fórmula ÍNDICE.

Abs
é mais ou menos isso, mas quero algo simples, entende?
duas colunas somente Numero do cartão | Bandeira. Com base do numero ele pelos primeiros números identifica sé é visa, master.. E retorna com o nome, entendeu?
Mas até então obrigado pela ajuda, cara
Eu não tenho acesso a este link na empresa, tem que anexar aqui no fórum.

Para anexar no fórum, vc deve fazer assim:

- Clicar em + resposta;
- Clicar em adicionar um anexo;
- Escolher local onde está o arquivo;
- Clicar em enviar
Pra isso vc precisa de uma base onde de acordo com o número do cartão, ele apareça a bandeira e precisa também das imagens das bandeiras.

Por exemplo,

49299 = visa
35021 = master
31254 = amex
Cara,
Eu sei que o que identifica a bandeira de um cartão são os primeiros dígitos do mesmo, mas não tenho comigo essa lista atualizada. Sendo assim, pra te ajudar eu montei uma outra tabela onde você poderá inserir os primeiros dígitos identificadores de cada operadora (como fiz no exemplo anexo) e a partir daí qualquer cartão informado será reconhecido e informado o nome da operadora (bandeira).
Se alguém aqui tiver essa lista pode te ajudar, senão procure na web, no wikipedia ou se vc tiver algum amigo bancário esses caras costumam saber as principais de cabeça.
abraços.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord