Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Bluemotion
Boas pessoal!

Estou a desenvolver um ficheiro em excel, em que na sheet1 tenho uma lista de pessoas (coluna A) e cada uma delas associadas com um determinado número (coluna B). Nesse ficheiro tenho uma macro para pesquisar por número. Na célula (por exemplo B2) em que tem o número criei um hiperlink para outra sheet noutro ficheiro (ficha pessoal dessa pessoa). O que eu não estou a conseguir fazer é que após a pesquisa devolver o resultado pretendido, siga automaticamente o hiperlink dessa célula. Apenas consigo que abra o ficheiro na sheet onde ficou salvo e não o hiperlink que pretendo.
Não sei se me fiz entender, mas fica aqui o código que estou a utilizar:

Sub Pequisar()
Pesquisa = InputBox("Digite o número de matrícula", "Pesquisar Valores")
If Pesquisa = "" Then Exit Sub
Set x = Worksheets(3).Cells.Find(what:=Pesquisa)
If Not x Is Nothing Then
x.Select
MsgBox "Militar encontrado na célula " & x.Address & Chr(10) & "Texto:" & x.Text

Selection.Hyperlinks(1).Follow NewWindow:=False, AddHistory:=True

Else
MsgBox "Militar não encontrado"
End If
End Sub

Obrigado!
Por DJunqueira
O ideal seria q vc fizesse esse tipo de busca e armazenamento de dados no Access, q é o programa mais adequado p/ esse tipo de coisa. Não sendo possível, outra alternativa seria utilizando o Power Query / Nova Consulta, mas p/ isso vc deve nos informar qual é sua versão do Excel.
Por Bluemotion
Obrigado Djunqueira. Realmente preciso de fazer mesmo este ficheiro em excel. A versão que estou usar é a 2010.
Por DJunqueira
Alguma possibilidade de vc baixar um programa gratuito da M$ como o Power BI p/ essa empreitada?
Por sonymartins
Olá amigo, poste alguns arquivos envolvidos na operação para eu ver se entendi corretamente o que vc quer fazer.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord