Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
FernandoAC

Eu fiz um modelo no exemplo da planilha que postou "Ajuda" onde na aba Plan2 esta o resultado, porem preciso saber qual seria o resultado esperado por voce, na celulas colorisa de laranja coloca como voce quer o resultado nesta linha

Decio
Deciog escreveu:FernandoAC

Eu fiz um modelo no exemplo da planilha que postou "Ajuda" onde na aba Plan2 esta o resultado, porem preciso saber qual seria o resultado esperado por voce, na celulas colorisa de laranja coloca como voce quer o resultado nesta linha

Decio
Exemplo aqueles comandos "<CO><CW>" vou tirar apenas "Dom e os horarios de domingos" Sáb e tirar os horarios de sabado " Domingo eu tenho que ter todos os comandos mais os horários de domingo e apagar os demais.. no sabado tenho que ter os comandos somente os horarios de sabado e assim vai ..
Boa tarde todos os amigos.

Fernando, estou pegando a conversa do tópico pela metade, mas surgiu uma curiosidade. Por acaso, essa programação que você recebe vem no formato .xml?

Estou vendo que em postagens anteriores, você colocou uma parte do relatório, onde existiam várias Tags sendo abertas e fechadas.

Se for isso mesmo, teria como postar esse arquivo .xml para análise?

Aguardo retorno.
FernandoAC

Esta muito confuso desde a primeira postagem até agora, por favor nesta ultima planilha que mandou faz na Plan3 como quer o resultado, pega a linha 11 mostra o resultado que quer, pega a linha 17 também mostra e pega a linha 23 também, digita o resultado, se for só tirar, já mostramos que a função SUBSTITUIR faz isso mas a minha duvida é o resultado,

Mostra e posta novamente a planilha, eu tenho que ir dar o suporte ao cliente volto amanha cedo

Décio
To quase terminando sua planilha.... Os dados foram separados, classificados e filtrados... dai é só você copiar e colar que virá como você quer. Só um detalhe.... como você quer que fique a linha? Tipo assim?
"Imax (382 lug.). Ben-Hur - 3D - dub. - 14a. - 18h45. Legendado 21h20. 6ª + 23h55 . >>> Star Trek: Sem Fronteiras - 3D - 12a. 21h20. >>> Pets - A vida secreta dos bichos - 3D - dub. - L. 13h30 / 15h30. "
Mano, até da pra fazer o que você quer. O problema é que tem muitas variáveis para tratar. Tava fazendo uma planilha, mas fiz uma limpa nos dados, separando nome do cinema, filme, e horário. Dai é só tratar o horário.Por exemplo no caso de sábado:

1 - <NO>Star Trek: Sem Fronteiras - 3D - 12a. - <NO1><TB><NO>Sáb. 21h20. <NO1>
R: Neste caso, só tem Sábado, e se for excluir, tem que arrancar tudo né?

2 - <NO>squadrão Suicida - 3D - dub. - 14a. - <NO1><TB><NO>18h35. Legendado 16h / 21h10. 6ª e sáb. + 23h45. <NO1>
R: Neste caso basta substituir a palavra "sáb." para "", pois a sexta também tem esse horário.

3 - <NO>Esquadrão Suicida - dub. - 14a. - <NO1><TB><NO>16h30 / 19h / 21h30. Sáb. e dom. + 14h. <NO1>
R: Neste caso ao invés de substituir "e sáb.", deverá ser substituído "Sáb. e " por "", pois irá manter o horário para o domingo.

4 - <NO>Ben-Hur - 3D - dub. - 14a. - <NO1><TB><NO>13h30 / 18h30. Legendado 16h / 21h. Sáb. 21h30 / 23h30. <NO1>
R: Neste caso tem dois horários para o sábado, também dá para excluir os dois horários, mas tem que haver 1, 2 ou tres padrões diferentes (Padrões de formatos, símbulos, ou quaquer caractere para espelho. Se houver mais padrões diferentes, parabéns, vc terá muito trabalho para fazer isso.

O ideal, é você aprender bem as fórmulas SE, ÉERROS, Substituir, EXT.TEXTO. DIREITA, ESQUERDA, LOCALIZAR, NÚM.CARACT. e ir construindo as variáveis.

Você vai fazer isso uma vez? ou todo dia pro resto da vida? Se for fazer várias vezes, vale a pena o trabalho, se for só uma ou duas vezes não vale. Claro que se for uma vez de 30 mil linhas, vale a pena...rs Vou construindo durante a semana com as variáveis que tem nos dados que você enviou. Se houver muito mais variáveis,,, manda mais dados...
Pessoal Vou explicar todo o processo é meio confuso mesmo vamos lá...
1º Eu Recebo os arquivos em formato TXT. neles vem programações da semana de todos os filmes de cada shopping.
2º Eles vem com códigos referente a formatação de texto da plataforma a sala do cinema nome do filme e a programação de horários. (Tem umas 300 linhas)
3º Eu pego essas Informações coloco no Word e fico dando Ctrl+l e procuro onde está Sáb. Dom. 2ª 3ª... e assim por diante.
4º Eu tenho que separar as informações de horários para cada dia sem perder os comandos de formatação o numero da sala e nome do filme. Então eu vou fazer o de 2ª, eu tiro todos os horários dos demais dias deixo apenas de 2ª se caso não tiver tem que apagar o filme, não a linha pois na linha pode ter demais filmes com programação de 2ª. Quando tem o horário e não tem especificação significa que será exibido todos os dias da semana.
5ª sendo assim queria uma planilha onde eu colasse toda informação e pudesse fazer automaticamente esse processo .. Em Plan1 colar o texto bruto e em seguida o Plan2 filtrar todas informações e deixar apenas as programações de segunda, no Plan3 o mesmo processo filtrar as informações e deixar apenas as programações de 3ª e assim por diante ... essa era a minha ideia

Pode acontecer sim .. por exemplo o Sabado ter um horarios e depois ter assim "Sáb. e Dom. + 00"
BrunoSP escreveu:Bom, eu tava nessa, ira só tratar o sab e dom... me diz uma coisa... o sáb pode ter 2 horários neh? e 3 ou mais, pode acontecer?
Voce tem facebook ou email pra gente conversa ? fica melhor pra eu tirar minhas duvidas vai me ajudar muito ... pelo jeito vou ter que fazer isso durante muuuito tempo !!! por isso todo esse trabalho
A ideia do fórum é justamente vc trocar mensagens de forma q outras pessoas lendo as respostas ao seu questionamento possam resolver o problema delas sem sequer pedir ajuda. Transferindo desta forma a troca de mensagem vc estará deixando de ajudar a quem poderá precisar no futuro.
Pode ser por aqui mesmo. Vou montar essa planilha pra você pq gosto de desafio...rs... Todo o meu trabalho (TI) é automatizado no excel. Alguns coloquei até para carregar com o windows. Meu chefe diz que nem preciso vir trabalhar rsrs.. brincadeira... Quanto aos comandos, dá pra manter sim... o ideal seria você anexar o txt original (zipado), pois o excel irá importar ele sempre de um local... fica mais automatico... anexa ae
BrunoSP escreveu:Pode ser por aqui mesmo. Vou montar essa planilha pra você pq gosto de desafio...rs... Todo o meu trabalho (TI) é automatizado no excel. Alguns coloquei até para carregar com o windows. Meu chefe diz que nem preciso vir trabalhar rsrs.. brincadeira... Quanto aos comandos, dá pra manter sim... o ideal seria você anexar o txt original (zipado), pois o excel irá importar ele sempre de um local... fica mais automatico... anexa ae

Voce quer que eu coloque o texto todo zipado aqui é isto ?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord