Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Então amigos, a fins de estudos, e também para agilizar uma outra função que envolve macro futuramente, eu preciso fazer com que uma célula mostre o nome da pessoa que tem mais pontuação em uma tabela.

Regras a serem seguidas na planilha:

1 - Na célula C17, preciso exibir o nome da pessoa que fez mais pontos.
2 - Células C2, D2, E2 e F2, exibem os nomes dos jogadores (podendo alterar o nome do jogador conforme a partida).
3 - Nas células C16 à F16, não deve ser feita soma, por isso as somas estão nas células C18 à F18 na qual pretendo ocultar mais tarde.
4 - A célula F17, vai aparecer a pontuação do nome de quem aparecer na célula C17.

Eu consegui que apareça o nome da pessoa que tem maior pontuação na célula C17, mas não consigo fazer aparecer o empate, pois se duas pessoas empatam, não tem o por que aparecer o nome só da primeira pessoa, e é aí que estou me perdendo.

A formula que fiz foi:

=SE(C18=MAIOR(C18:F18;1);C2;SE(D18=MAIOR(C18:F18;1);D2;SE(E18=MAIOR(C18:F18;1);E2;SE(F18=MAIOR(C18:F18;1);F2;B18))))

Onde B18 = Empate

Segue a planilha em anexo. Vlw pela ajuda!
Boa tarde!!

Porque não pegar também o segundo maior?

Onde tem
Código: Selecionar todos
MAIOR(C18:F18;[b]1[/b])
altere para dois
Código: Selecionar todos
MAIOR(C18:F18;[b]2[/b])
Considere que tem uma função que verifique os dois maiores empatados

Depois concatene o resultado.

Att
Robson, eu fiz este modelo para ajudar o Elton, mas acredito que te ajude tb.

Abs
A função irá retornar todos os dados de um determinado critério, que neste caso foi a data, mas serve para qualquer critério desde que adapte a fórmula.
Bom dia pessoal.

Primeiro quero agradecer a todos vocês que estão ajudando, parabéns não só ao Guru, mas a todos pela iniciativa.

Alexandre e DJunqueira:
Então, pessoal eu já havia pensado nisso, apesar de não saber como fazer isso no excel, mas aí pensei, e se três ou até mesmo os quatro empatarem na pontuação?
Na formula do DJunqueira, Aparecem somente duas pessoas.
Exemplo: Pessoa 1, Pessoa 2 e Pessoa 3 fizeram 40 pontos, e Pessoa 4 fez somente 30, sendo assim 3 pessoas fizeram a mesma pontuação, e está retornando apenas "Pessoa 2" e "Pessoa 3".
Se eu zerar os pontos, me retorna somente "Pessoa 3" e "Pessoa 4" pois todos estão com 0 pontos (empatados).

Felipe, infelizmente essas fórmulas eu já não tenho conhecimento, então não vou saber aplicá-las. heuheuheu
Sou iniciante no excel, aliás, MUITO iniciante! :D Mas obrigado.

Obrigado mesmo pessoal :D
Robson,

Eu pintei em amarelo onde fiz as fórmulas.

Veja se te ajuda o que eu fiz.

Abs
Opa Felipe, quase! :D
Se você reparar bem, ainda está com o erro de que se houver empate, vai aparecer o nome de uma pessoa só.

O que preciso é que na C17 (que é mesclada com a D17), Apareça o nome do vencedor SE houver alguém com pontuação maior, SE não declare EMPATE.
Pra mim tanto faz se declarar empate ou aparecer o nome dos 2, 3 ou dos 4 que empataram. Importante pra mim, é que a formula não de nenhum erro.

O raciocínio que preciso utilizar é SE:
Dois ou mais jogadores empatarem com maiores pontuações, então C17 = EMPATE ou C17= Nome de todos que empataram com a maior pontuação.

O por que preciso disso, é simples:
Eu futuramente pretendo criar um banco de dados que armazene os resultados conforme as datas, onde eu só clico no botão "Salvar", e a partir daí, ele vai armazenar: Data & Hora, Nome do Vencedor e Pontuação. Depois de salvo, pretendo fazer estatísticas de maiores vencedores e assim por diante... Pretendo fazer isso com VBA, mas isso é a longo tempo pois preciso aprender todas, ou a maioria das formulas, sei que não é impossível mas com muito esforço vou chegar la. Uma simples tabela de marcar pontos vai se tornar um placar eletrônico profissional kkkkkkkkk.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord