Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Olá.
Uso o Excel 2016 e tenho uma planilha com 25 tabelas dinâmicas. A planilha esta levando entre 3 e 4 minutos para abrir.
Quando atualizo as tabelas dinâmicas o processo leva em torno de 6 a 7 minutos. Gostaria de saber se existe alguma opção ou comando para minimizar esse tempo. Pelo menos na abertura da planilha. Quando excluo a aba que contem as tabelas dinâmicas a planilha abre em menos de 5 segundos.
Agradeço por qualquer informação que venha a resolver esse problema.
Rubens
Bom dia a todos e obrigado pelas dicas. Peço desculpas pois, esqueci de informar que a opção de atualizar as tabelas na abertura do arquivo já estão desabilitadas. Os dados não são externos, vem de uma outra aba da mesma planilha. Quando você fala mal configurada, a que se refere? A versão é a 2016 Office Professional. Sei que o volume de dados que a planilha está manuseando é bem significativo, mas, acreditava existir um comando ou opção para que as tabelas não fossem consideradas ou lidas ate que eu executasse um comando manual.
Com a versão Professional vc pode montar uma outra planilha para 'sugar' os dados da sua planilha original como modelo de dados, o q diminui bastante o tamanho da mesma e melhora o desempenho. Geralmente muitas tabelas dinâmicas podem ser refeitas no Power Pivot o q tb pode ajudar no desempenho. Não é incomum buscar dados pela coluna inteira, o q sobrecarrega o processador, tem q verificar...
Vc poderia utilizar o Power BI, por ser menor, p/ montar as visualizações q tanto demandam do seu computador.
Olá DJunqueira. Apesar de ter algum conhecimento em programação em VBA e de fazer integração entre planilhas, não tenho conhecimento ainda do uso da Power Pivot e nem do Power BI. Você poderia me indicar algum tutorial ou algo que possa me orientar como proceder para migrar os dados da planilha?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord