Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por CleuberZago
Bom dia pessoal!

Minha dúvida é relativamente simples, mas não encontrei uma forma pra sana-la.
Suponhamos que tenha uma tabela na Plan1 e outra na Plan2 e gostaria que ambas tivessem os mesmos dados. Minha TabelaPlan2 igual a TabelaPlan1.
Se acaso inserisse uma nova linha na TabelaPlan1 (usando Tab, por exemplo), na TabelaPlan2 automticamente também fosse inserida uma linha com os mesmos dados da TabelaPlan1.

Motivo: uma forma que poderia realizar essa tarefa seria combinando formatação condicional + formula de =, porém com isso ou coloco formulas em muitas linhas ou poucas, caso conseguisse fazer isso com tabela, realmente só teria a quantidade de linhas que preciso.
*Coloquei um exemplo bem simples do que falei em anexo...

Alguém sabe como posso fazer?
Por alexandrevba
Bom dia!!

Eu não sei se é possível com recursos nativos do excel, caso vc tenha a versão 2013 em diante, talvez seja possível com PowerPivot, ainda sim, eu não sei se vai ter como fazer exatamente como vc pretende.
https://msdn.microsoft.com/en-us/librar ... .110).aspx

Att
Por DJunqueira
Vc poderia fazer isso com Nova Consulta, clicando no botão Atualizar Tudo, mas p/ q vc realmente precisa (Motivo:???) de uma tabela replicada desta forma?
Não vejo o menor sentido.
Por CleuberZago
Acho que acabei não expressando bem o que porque das duas tabelas...
Na verdade elas possuem vinculo uma com a outra, mas não são exatamente iguais.

Minha primeira tabela é todo o banco de dados que preciso considerar. Tenho outras tabelas que consideram esse banco de dados, onde analisam item a item de forma diferente e retornam análises diferentes. Mas o banco de dados em si é um só, as demais tabelas só espelham o banco de dados da primeira tabela, é como se fosse um =Tabela1.

A questão é que quando acrescentar um novo item no banco de dados (Tabela 1), precisaria que nas demais que estão espelhadas nessa tabela também mudassem, caso contrario tenho que fazer isso manualmente nas demais tabelas.
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Já tentou criar uma ligação usando microsoft query
Creio que assim funcionaria do jeito que precisa.

Fonte:
http://www.cavalcanteassociados.com.br/ ... php?id=331

http://answers.microsoft.com/en-us/offi ... e36?auth=1

Att
Por CleuberZago
DJunqueira escreveu:Isso tá parecendo um sério caso de PROCV(). :D
Quem dera fosse tão fácil assim, Junqueira... rsrsr

Mas por uma rápida olhada que dei aqui acredito que a sugestão do Alexandre seja a melhor alternativa mesmo... Só preciso "aprender" a usa-la.
Por CleuberZago
Também pensei em uma rotina que faça a contagem de linhas da primeira tabela, e caso a segunda esteja diferente ela adicione mais linhas com o comando
Código: Selecionar todos
Selection.ListObject.ListRows.Add AlwaysInsert:=False

O que acham?
Por DJunqueira
É uma possibilidade, mas eu penso q vc deveria anexar sua planilha real, sem informação sigilosa, p/ podermos dar sugestões com melhor embasamento.
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Considerando que vc postou em Tabelas Dinâmicas e Recursos Diversos, eu presumo que não vai usar VBA.

O recurso que eu indiquei forma o seguinte senário:

a Tab-A tem 10 linhas (independente do arquivo ou guia e de onde se encontra o mesmo na rede).
Após excutado os passos do microsoft query, na Tab-B (espelho) terá 10 linhas, caso remova alguma linha ou acrescente ou edite na Tab-A então a Tab-B, sofrerá a mesma ação!!

Att
Por CleuberZago
DJunqueira escreveu:É uma possibilidade, mas eu penso q vc deveria anexar sua planilha real, sem informação sigilosa, p/ podermos dar sugestões com melhor embasamento.
Vou tentar usar esse prodecimento em Query, se acaso não obter sucesso, dou uma compactada na minha pasta e sem as informações de cunho sigiloso e envio aqui pra terem uma ideia melhor...
alexandrevba escreveu:Boa tarde!!

Considerando que vc postou em Tabelas Dinâmicas e Recursos Diversos, eu presumo que não vai usar VBA.

O recurso que eu indiquei forma o seguinte senário:

a Tab-A tem 10 linhas (independente do arquivo ou guia e de onde se encontra o mesmo na rede).
Após excutado os passos do microsoft query, na Tab-B (espelho) terá 10 linhas, caso remova alguma linha ou acrescente ou edite na Tab-A então a Tab-B, sofrerá a mesma ação!!

Att
Na teoria seria exatamente isso, vamos ver na prática...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord