Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Clauf007
Olá caros amigos, estou querendo saber onde é que estou errando na função PROCV, a situação é a seguinte:

tenho uma planilha simples com algumas colunas contendo ano, cod, cpf e nomes
esses dados estão na planilha 1 e na planilha 2 tenho esses mesmos dados também,
resolvi estudar essa função, porém, quando utilizo a função PROCV(G10;Plan1!A2:D110;4;0), para buscar o CPF que esta na coluna 3 e me trazer o nome da pessoa que esta na coluna 4 a função me retorna erro, e quando coloco o valor 1 no final da formula para trazer um valor aproximado me retorna o último valor da planilha 1 no campo nome

se puderem me explicar o porque desse erro agradeço a todos.
Por JeanHard
Posts Avatar
Bom dia meu amigo!
O "4" referenciado na fórmula é o número de índice na coluna. Como vc esta procurando em 4 colunas (A:D). Vamos contar: ANO = COLUNA 1, COD = COLUNA 2, CPF = COLUNA 3, NOME = COLUNA 4. Correto: PROCV(G10;Plan1!$A$:$D$;3;falso)
Uma dica sempre que for utilizar o PROCV, pense na estrutura em que vai montar sua tabela pois o mesmo só procura valores à direita.
Anexo um modelo pra vc.
Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Sandman
Posts Avatar
fora isso tudo o que o amigo jeanhard disse aí, não esqueça que para o procv funcionar bem, é recomendavel que a planilha esteja ordenada de alguma forma ok ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord