Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por elisouza
Vou passar a receber arquivos gerados pelo Hyper Terminal que vem com a extensão .ht, da maneira que vem só consigo abri-los utilizando o excel, porém necessito utilizar o salvar como excel ou txt para depois conseguir trabalhar com este arquivo em outros aplicativos. Tem alguma maneira de automatizar este processo? Por exemplo um robozinho ou uma macro que abrisse os arquivos neste formato .ht e salva-se automaticamente em excel?
Por alexandrevba
Bom dia!!

Você que opera o terminal? se sim, porque não converter em txt?

Já usou VB? (e não VBA)

Att
Por elisouza
Boa tarde!
Não conseguimos salvar direto do HT como txt, na verdade virão muitos arquivos como .ht e serão gravados em uma pasta, o que estou fazendo manualmente é abri-los com o Abrir Com (Excel) e salvo como txt separado por tabulações. Depois estes arquivos TXT serão lidos por um robozinho que estou criando em Access(VBA), não programo em VB. Se puder me ajudar ou me dar alguma ideia de como fazer eu agradeço.
Abs
Eliana
Por alexandrevba
Bom dia!!

Eu não sei se vou conseguir te ajuda... :cry:

imagine que você tem um arquivo .ht em um diretório qualquer, o que acontece se manualmente vc renomear para .txt ou xls ?

Caso os dados desse arquivo .ht seja preservado ao alterar para .txt ou xls, eu penso que uma macro pode ir ao diretório e fazer esse serviço

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord