Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Walisson
PRECISO DE UMA FÓRMULA QUE SOME TODOS OS DENTES DE UMA FASE, DE 1 A 8 ANOS É FASE 1, PRECISO SOMAR TODOS OS DENTES QUE ESTÃO NESTE INTERVALO, NO EXEMPLOANEXO A SOMA CORRETA SERIA "4" .
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por duds
Boa tarde Walisson,

Eu utilizei a seguinte formatação, se for possível mantê-la, facilita a fórmula, caso não, me avise que eu mudo!

Att.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Walisson
Na verdade Eduardo, essa formatação é apenas de exemplo mesmo, a planilha original é do meu trabalho, mas valewwww pela força vou tentar reproduzir aqui!!!
Por Walisson
è não rolou Eduardo, porque a coluna Fases, nao existe em minha planilha original, temos q manter o padrão que enviei mesmo, teve um colega que me sugeriu usar a função SomaProduto, mas nao consegui tb!
Por duds
Tudo bem, então a formatação deve ser exatamente aquela?

Att.
Por duds
Naquela formatação que você me passou eu não consigo fazer por fórmulas. Posso fazer por macro no VBA, mas daí precisaria ver a planilha para deixar a macro já correta para você.

Att.
Por duds
Se você quiser usar a formatação de "Idade" e "Número de dentes" nas colunas, eu consigo também, não seria necessário aquela coluna fases!

Att.
Por Walisson
Obrigado Eduardo! Consegui com um colega de outro fórum,,sem usar vba! Segue a fórmula para conhecimento:
=SOMARPRODUTO(--(C17:C33>=F2);--(C17:C33<=G2);--(MOD(LIN(C17:C33);2)=1);--(C18:C34))

onde: C17:C33 (coluna onde sao inseridos os valores)
F2(1° dia da fase) G2(ultimo dia da fase)

Valewwwwwww Fera
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord